O Chelsea fez uma proposta séria pelo guarda-redes de 30 anos no verão, mas a direção do gigante de Milão rejeitou a oferta.
Maignan permaneceu leal e profissional, mesmo sabendo que o seu empregador não participaria da Liga dos Campeões após uma temporada dececionante. De qualquer forma, o jogador da Guiana Francesa voltou à boa forma.
Até agora, os rossoneri sofreram apenas sete golos em dez jogos no campeonato, sendo que apenas a AS Roma e o Coma sofreram menos. E com uma taxa de sucesso de 81,5%, Maignan é um dos cinco melhores guarda-redes da primeira divisão italiana.
Na conferência de imprensa que antecedeu o jogo deste sábado em Parma, o técnico Massimiliano Allegri falou bastante sobre Maignan.
"Quando se está no AC Milan, é preciso trabalhar com paixão todos os dias para criar as condições para o sucesso. É preciso ganhar esta camisola e também defendê-la. Quando se sai deste clube, não se volta a sair. Maignan é um grande guarda-redes. Mas a direção já está a preparar o futuro", afirmou Allegri.
De acordo com o jornalista Simone Brianti, do diário desportivo italiano Tuttosport, o AC Milan está particularmente atento a Zion Suzuki, o número um do Parma, que poderia ser o titular em caso de saída de Maignan.
Se o guarda-redes internacional japonês, de 23 anos, quiser fazer ouvir a sua voz em prol de um compromisso mais lucrativo e convencer o gigante a procurá-lo no mercado de transferências, o confronto deste sábado é a oportunidade perfeita para ele provar o seu valor.
