O AC Milan prepara-se para regressar ao relvado de San Siro contra o Bolonha, jogo válido para a terceira jornada da Serie A. Na véspera do jogo, Massimiliano Allegri apresentou o desafio em conferência de imprensa a partir de Milanello, fazendo o balanço da equipa, das ambições da época e dos jogadores lesionados.
"Hoje começa praticamente a época", começou por dizer Allegri, consciente de que o compromisso frente ao Bolonha representa uma encruzilhada delicada após a derrota no primeiro jogo em casa.
"Amanhã enfrentamos o Bolonha, que já não é uma revelação no campeonato, mas está habituado a estar no topo da tabela. Têm grande velocidade, grande técnica, dão grande intensidade", elogiou.

Rafael Leão ausente e palavras sobre os novos reforços
A questão mais delicada diz respeito a Rafael Leão, parado devido a um problema muscular: "O Leão tem um problema no sóleo, que é um músculo muito perigoso. Não estará presente amanhã, muito provavelmente nem sequer estará em Udine".
Allegri sublinhou a sua satisfação com o mercado e o plantel disponível.
"Chegaram três novos jogadores e estou muito satisfeito com o plantel que tenho à minha disposição; o clube fez um bom trabalho, há uma boa mistura de jogadores jovens e experientes. Todos temos em mente que será um caminho difícil: o objetivo é regressar à Liga dos Campeões", afirmou.
Entre as caras novas está Adrien Rabiot, que acaba de chegar e está a ser avaliado: "Rabiot tenho de avaliar entre hoje e amanhã a situação. Há o Nkunku, que é médio, o Balentien, que tem uma boa atitude e está atento, e o Gimenez, que regressou bem da seleção nacional."
Golos ofensivos e defensivos
Sobre o potencial goleador da equipa, Allegri não se mostra desequilibrado: "Giménez e Leão podem marcar 20 golos? Não sei, mas todos devem ter a ambição e a determinação de marcar esses golos. Loftus-Cheek também, ele não pode deixar de marcar golos."
E sobre a defesa, acrescentou: "Estou muito feliz com a chegada de De Winter. O problema da defesa é que toda a equipa tem de se comportar de uma certa maneira. Os defesas individualmente estão a crescer."
Por fim, uma reflexão sobre o adversário de amanhã e o caminho percorrido: "As coisas que foram feitas não podem ser alteradas. Tentamos olhar em frente para o jogo de amanhã. O Bolonha está preparado do ponto de vista técnico e organizativo. Os jogos fundamentais para o cruzamento de uma época são dois ou três, agora ainda é muito cedo".