É uma despedida triste a do treinador italo-brasileiro, recebido com pompa e circunstância e exonerado antes do final da época. Entre as razões do adeus à Juventus está uma relação com muitos jogadores que não foi idílica. Prova disso é que apenas Samuel Mbangula, que se estreou na equipa principal graças a Thiago Motta, despediu-se do treinador.
"Obrigado por tudo, treinador! Nunca lhe agradecerei o suficiente por ter confiado em mim desde o primeiro dia e por me ter permitido realizar uma parte do sonho, a parte mais importante de qualquer forma."
Assim começa a mensagem social do avançado da Juventus, Samuel Mbangula, para agradecer ao agora ex-treinador da Juventus, Thiago Motta, e a toda a sua equipa técnica.
"Sempre quiseste o melhor desde que chegaste e demonstraste-o a nós", acrescentou nascido em 2004 nas suas histórias do Instagram no seu perfil, "Desejo-te o melhor para o futuro", concluiu.

Quase 24 horas após o anúncio da exoneração do ítalo-brasileiro, a mensagem de Mbangula é até agora a única mensagem de agradecimento dirigida ao antigo treinador da Juventus.