McTominay dá resposta sincera sobre Rashford: "Tem questões diferentes nas quais não vamos entrar"

McTominay, médio do Nápoles
McTominay, médio do NápolesČTK / imago sportfotodienst / www.imagephotoagency.it

O antigo médio do Manchester United, Scott McTominay, falou sobre o clube e sobre Marcus Rashford, emprestado ao Barcelona.

McTominay é um dos antigos jogadores do Manchester United que começaram a destacar-se depois de saírem de Old Trafford, tendo conquistado o prémio de melhor jogador da Serie A e também o título de campeão com o Nápoles.

"United não pode ser responsabilizado"

Apesar de tantos jogadores brilharem assim que deixam o clube, o escocês explicou à CBS Sports que é demasiado fácil culpar o clube quando se comparam desempenhos.

"É uma desculpa demasiado fácil dizer: 'Ah, saíram do Manchester United e agora estão a jogar bem.' No meu último ano, estive em bom plano – marquei 10 golos e conquistámos um troféu. Como o foco está diretamente sobre ti, parece tudo muito pior, na minha opinião. Obviamente, quando os jogadores saem e têm mais jogos, acabam por ganhar confiança e sentem-se melhor consigo próprios, ao contrário de jogarem menos minutos no Manchester United, por exemplo", explicou.

Mas quando se está no Man United, é preciso conquistar esses minutos, como o Bruno Fernandes, que tem estado incrível", acrescentou McTominay.

Rashford é um caso à parte

Terminando na 18.ª posição na corrida pela Bola de Ouro 2025, McTominay comentou também sobre Rashford, que está a desfrutar da experiência na LaLiga, ao serviço do Barcelona, por empréstimo, com opção de compra no verão.

McTominay afirma que a estrela inglesa é um jogador de topo, mas que o clube não pode ser responsabilizado pelo seu mau momento antes do desentendimento com o treinador Ruben Amorim.

"Com o Marcus, obviamente existiram questões diferentes que podem ter acontecido e nas quais não vamos entrar. No entanto, o Marcus é um jogador de topo e sempre foi, é uma das lendas do clube, marcou imensos golos pelo Manchester United, fez tantas coisas extraordinárias", afirmou.

O United vendeu McTominay por cerca de 30 milhões de euros, num negócio que parece ser uma autêntica pechincha para o Nápoles, que volta a lutar pelo título sob o comando de Antonio Conte.