Acompanhe as incidências da partida
Preparar a deslocação a Bérgamo sabendo que tem um peso importante na corrida do Nápoles para garantir a qualificação para a próxima Liga dos Campeões, talvez até a partir do segundo lugar no campeonato, visto que o Milan, com mais quatro pontos, continua a ser um objetivo para os napolitanos.
Conte como habitual está a lidar com o balneário e aguarda ainda boas notícias sobre McTominay, que ainda não está a 100 por cento.
O Nápoles está a analisar o estilo de jogo da Atalanta, com o treinador a desenhar esquemas que funcionem em Bérgamo e a adaptar ao máximo os jogadores disponíveis para voltar a ter um ataque mais coletivo.

Nas costas de Hojlund, o treinador pode voltar a apostar na dupla Vergara-Politano, mas também pode optar por lançar Giovane de início no lugar de Politano, que se sente mais confortável na ala do que na zona central atrás do avançado.
Esta alteração pode acontecer durante o jogo, com Giovane a ser uma arma extra para o treinador dos azuis, permitindo dar algum descanso a Hojlund, já que o brasileiro também sabe jogar como avançado principal.

Já o extremo Alisson Santos, emprestado pelo Sporting, deverá começar no banco, mas tem potencial de ser a carta decisiva no final do jogo, utilizando a sua velocidade para ultrapassar a defesa do conjunto de Bérgamo e voltar a ser determinante, depois de ter garantido o empate frente à Roma.
Conte já afirmou várias vezes que quer ver um ataque mais pensativo, onde Hojlund muitas vezes fica isolado, mas agora está a encontrar maior sintonia com Vergara e também com os novos avançados que chegaram a um Nápoles que procurou renovar o plantel no mercado.
Hojlund frente ao seu passado... e perto da redenção
Naturalmente, a Liga dos Campeões para o próximo ano é também um objetivo da direção para o grupo de jogadores, com Hojlund a poder ser adquirido em definitivo pelo clube caso se qualifiquem para a elite europeia, bastando pagar os restantes 44 milhões dos 50 acordados com o Manchester United para garantir o avançado, que já esteve em Bérgamo numa época em 2023/24, destacando-se de imediato e transferindo-se por quase 80 milhões para os Red Devils.
Nos ingleses, marcou 16 golos na sua primeira época entre Premier e taças, este ano nos azuis já soma 12 e está determinado a ultrapassar esse número, conquistando de vez o Maradona.
