Juve decidiu afastar Igor Tudor do cargo de treinador principal, após uma série de oito jogos sem vencer. Isso aconteceu na segunda-feira e o clube agiu rapidamente para encontrar um substituto, confiando agora a Spalletti, de 66 anos, a missão de recolocar a temporada nos eixos.
As primeiras declarações de Spalletti na conferência de imprensa desta sexta-feira prometem ser interessantes, sendo provável que seja questionado sobre o futuro de Vlahovic entre outros temas.
Fontes indicam que a mudança de treinador pode ser relevante, pois abre a possibilidade de influenciar o futuro do avançado sérvio. No entanto, pessoas próximas ao clube garantem que o principal objetivo da Juve é evitar perder Vlahovic a custo zero no final da época.

Se Spalletti passar a ver Vlahovic de outra forma, será necessário abrir novas conversações para um contrato renovado, e o jogador terá de mostrar maior abertura para aceitar uma redução salarial.
Caso isso não aconteça, Vlahovic irá procurar alternativas noutros clubes, sendo que já começaram os primeiros contactos antes da janela de janeiro.
Vlahovic, 25 anos, tem sido associado à Premier League – onde sempre quis ter uma experiência – mas, até ao momento, não houve avanços concretos na procura de um novo clube.
Barcelona tem acompanhado a situação enquanto pondera a contratação de um novo número 9, ao passo que AC Milan e Roma também demonstram interesse dentro da Serie A.
A Juventus estaria disposta a vender o jogador em janeiro caso não se chegue a acordo para um novo contrato, mas os primeiros dias da era Spalletti – e o papel que Vlahovic terá nela – serão decisivos.
Acompanha o próximo jogo da Juventus no Flashscore

 
    