Miguel Veloso de regresso num Verona que deixou fugir vitória com o Empoli aos 90+6' (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Miguel Veloso de regresso num Verona que deixou fugir vitória com o Empoli aos 90+6' (1-1)
Gaich colocou o Verona em vantagem mas vitória fugiu na compensação
Gaich colocou o Verona em vantagem mas vitória fugiu na compensaçãoAFP
O Verona esteve em vantagem na receção ao Empoli, na 37.ª jornada da Serie A, até bem perto do final do jogo, quando Stojanovic, aos 90+6, gelou o Bentegodi e negou os três pontos aos Gialloblù, que falharam assim a saída da zona vermelha da tabela, a uma jornada do final do campeonato.

Recorde as incidências da partida

Notas dos jogadores de Verona e Empoli
Notas dos jogadores de Verona e EmpoliFlashscore

Depois da derrota de ontem do Spezia diante do Torino (0-4), o Hellas Verona tinha uma grande hipótese de ultrapassar os ligurianos na classificação, apesar de vir de duas derrotas consecutivas. O adversário era o Empoli, já seguro e sem Francesco Caputo e Tommaso Baldanzi, na Argentina com a selecção italiana de sub-20, e com Fabiano Parisi e Filippo Bandinelli também fora as contas.

Do lado da equipa da casa, o Verona, destaque total para a titularidade do médio português Miguel Veloso, de regresso às opções de Marco Zaffaroni, que apostou em Cyril Ngonge na frente.

A primeira parte

O belga foi mesmo um dos mais ativos entre os anfitriões, apesar do calor, que obrigou as duas equipas a parar aos 25 minutos para hidratação, e com um nulo ao intervalo.

No entanto, foi uma primeira parte muito animada, cheia de oportunidades, com os dois guarda-redes protagonistas e alguns episódios duvidosos nas grandes áreas.

A segunda parte

Três mudanças foram feitas, uma imediatamente após o intervalo (Federico Ceccherini por Juan David Cabal, já amarelado) e duas após dez minutos (Martin Satriano e Mattia Destro por Jacopo Fazzini e Roberto Piccoli), mas acima de tudo uma ocasião gigantesca caiu para Tyronne Ebuehi, que não conseguiu concretizar.

Aos 59 minutos, Zaffaroni respondeu com a entrada de Davide Faraoni e Adolfo Gaich e o argentino, na primeira vez que tocou na bola, estava no sítio certo à hora certa, aproveitando o ressalto após uma defesa de Guglielmo Vicario para colocar o Verona na frente, aos 61 minutos.

O argentino teve a oportunidade de bisar, mas o jogo continuava perigosamente aberto, com o Empoli absolutamente no jogo até ao fim.

O Verona tentou resistir o melhor que pôde às desesperadas investidas dos toscanos, Montipò defendeu todas as conclusões dos adversários, mas no sexto dos sete minutos de descontos as ofensivas dos rapazes de Paolo Zanetti foram recompensadas com um golo de Petar Stojanovic.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Este empate impediu o Verona de se distanciar do Spezia, pelo que, a apenas noventa minutos do fim da época, as duas equipas continuam empatadas na classificação.

Classificação da Serie A
Classificação da Serie AFlashscore