Mais

Modesto blindou Vlahovic na Juventus: "Dusan é sério, treina bem e faz parte do projeto"

François Modesto, diretor técnico da Juventus
François Modesto, diretor técnico da JuventusENRICO LOCCI / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

François Modesto, diretor da Juventus, travou os rumores do mercado sobre o sérvio: não há diálogo com o AC Milan e confia plenamente nas qualidades do avançado. E sobre Kolo Muani: "Estamos a trabalhar".

François Modesto falou sobre os seus primeiros passos no mundo da Juventus durante uma entrevista ao Tuttosport, sublinhando a harmonia que foi criada com o resto da equipa de gestão. De acordo com o novo diretor técnico, a colaboração entre ele, Comolli e Chiellini é constante e sólida.

O início na Juventus e o trabalho em equipa

Com a nova direção, damo-nos bem, somos uma equipa. E estamos juntos, com Comolli e Chiellini, a colaborar ativamente a toda a hora. O Giorgio esteve connosco até ontem à noite e depois foi-se embora. Ele é o ADN da Juventus. E ajuda-nos: é um grande campeão. O Sr. Comolli tem experiência internacional, tem muitos anos de futebol e é uma pessoa muito experiente, e nós os três damo-nos muito bem. Comparamos frequentemente: somos uma equipa. A Juventus deve entrar sempre em campo para ganhar os jogos, para ganhar todas as competições. Depois veremos no final do ano, mas temos de começar já com essa mentalidade.

A relação com Galliani e a experiência em Monza

François Modesto falou sobre a estreita ligação com Adriano Galliani, construída durante os seus anos no Monza, e descreveu-o como um importante ponto de referência.

"Galliani foi a primeira pessoa a quem telefonei quando assinei contrato com a Juventus. Agradeci-lhe muito, estive dois anos e meio com o Doutor e foi a universidade do futebol. Uma pessoa que me deu tanto, que me ensinou tanto. Há coisas que guardo para mim, mesmo aquelas com o Presidente Berlusconi. Com Galliani falamos uma ou duas vezes por semana, mas em três anos ele deu-me muito", afirmou.

Não há negociações para Vlahovic

Quando questionado sobre um possível interesse do AC Milan em Dusan Vlahovic, Modesto preferiu esclarecer que não há conversas com Galliani sobre o mercado.

"Galliani perguntou-me sobre Vlahovic para o AC Milan? Não falamos sobre o mercado, apenas sobre coisas pessoais. O Dusan está a treinar e está bem: é profissional. E é um jogador da Juve", disse.

Douglas Luiz reintegrado após processo disciplinar

O diretor técnico da Juventus confirmou que o incidente envolvendo Douglas Luiz foi esclarecido e que o médio voltou a jogar regularmente.

"Ele foi bem recebido. Ele sabe que cometeu um erro, fizemo-lo compreender isso. Convocámo-lo e fizemo-lo compreender o que é a Juventus. O Douglas está muito arrependido. Depois passou e ele regressou ao grupo", esclareceu.

Gerir as possíveis saídas

Relativamente aos jogadores que estão no centro dos rumores do mercado, Modesto explicou que todos foram trazidos para o campo de treinos e tratados com o mesmo respeito.

"Como é que lidamos com aqueles de quem se fala no mercado? Este ano decidimos trazer todos, de acordo com o treinador. Somos a Juventus e temos de tratar todos da mesma forma. Fomos claros com eles, mas comportam-se muito bem e estamos satisfeitos. Esperamos que tudo corra bem", afirmou.

Situação de Kolo Muani e estratégias futuras

Em relação às compras, Modesto fez saber que a situação de Kolo Muani está num impasse, mas que a Juventus continua a avaliar a forma de melhorar o plantel.

"Estamos no mesmo ponto: estamos a trabalhar, estamos a recolher as informações necessárias. Ele sabe muito bem o que tem de fazer. Há confiança, há sempre confiança. De quantos jogadores precisa esta equipa? Em primeiro lugar, estamos a avaliar os jogadores que estão aqui, e estamos muito satisfeitos com eles. Vamos avaliar. Com as discussões que temos com o treinador e a direção. Vamos perceber quem pode vir e ajudar a equipa", concluiu.