Mais

Modric pede Milan a lutar por objetivos maiores e diz que Leão é "o presente e o futuro"

Luka Modric, novo jogador do AC Milan
Luka Modric, novo jogador do AC MilanALESSANDRO BREMEC / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Luka Modric já fala como rossoneri depois da passagem lendária pelo Real Madrid. "Quero trazer a minha fome de vitória. Com quase 40 anos, ainda tenho fogo dentro de mim. Escolhi o Milan para ganhar, o número 14 deu-me sorte: espero fazer o mesmo aqui."

"O AC Milan é um dos maiores clubes da Europa. Não se pode contentar com a mediocridade, temos de estabelecer os maiores objectivos possíveis: ganhar títulos e competir com as melhores equipas do mundo. É por isso que estou aqui", declarou Luka Modric numa entrevista à Milan TV, onde explica as razões que o levaram a escolher os rossoneri, mostrando que continua a ter fome de sucesso.

Modric reconheceu que tinha "outras ofertas", mas quando o Milan o chamou, "ficou claro"." Quero trazer a minha fome de vencer, ajudar os meus companheiros em todos os aspectos e trabalhar arduamente para ganhar um lugar na equipa. Nunca é fácil, é preciso trabalhar muito e lutar", continuou.

Do 10 ao 14

"Sei que no AC Milan o número 10 é usado por um grande jogador como o Rafael Leão. Ele é o presente e o futuro do Milan. Como o número 10 não estava livre, tive de escolher outro. Escolhi o número 14 porque gosto dele, também o usei na seleção nacional, no início da minha carreira e no Tottenham. Funcionou bem para mim, espero que funcione aqui também", explicou.

Em setembro, Modric fará 40 anos, mas, segundo o próprio, a idade não é um fator determinante.

"Digo sempre que, para mim, o mais importante é o amor: o amor pelo jogo e pelo futebol. Ainda tenho isso, sinto que ainda tenho esse fogo dentro de mim. É isso que me move. Depois, há também o facto de trabalhar bem, de me preparar para estar no meu melhor e de levar uma vida saudável. Não há grandes segredos", apontou.