Monza vence fora com Ciurria e Pessina a assinarem a reviravolta contra o Sassuolo (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Monza vence fora com Ciurria e Pessina a assinarem a reviravolta contra o Sassuolo (1-2)
Frattesi e Rovella travaram-se de duelos esta noite
Frattesi e Rovella travaram-se de duelos esta noite
Profimedia
Um jogo animado e cheio de reviravoltas foi disputado no Estádio Mapei, que terminou com a vitória da equipa visitante, que contou com Dany Mota, na segunda parte, por 2-1.

Recorde as incidências da partida

Pouco estava em jogo na partida entre o Sassuolo e o Monza, que, no entanto, foram protagonistas de uma performance emocionante que deu ao público muito espectáculo e três golos, que estabeleceram a vitória dos Brianzoli por 2-1, após reviravolta.

A primeira parte do jogo deu o mote, revelando um equilíbrio quase absoluto entre as duas equipas em campo.

Estatísticas do jogo
Flashscore

As duas equipas enfrentavam-se, não se poupando a incursões na pequena área do adversário, em busca de um golo.

Nos primeiros 45 minutos, foi o Sassuolo que capitalizou as suas oportunidades, e esteve perto de chegar à vantagem aos 24 minutos, quando o árbitro assinalou um penálti após um toque de mão de Sensi na área. No entanto, a alegria dos neroverdianos durou pouco, pois o árbitro assinalou fora de jogo e anulou o penálti assinalado.

Os comandados de Dionisi não desanimaram e, nos últimos minutos de uma primeira parte que se arrastou por mais de cinco minutos de acréscimos, voltaram a estar perto de chegar à vantagem por intermédio de Bajrami e Pinamonti. No final, foi o habitual Domenico Berardi que deu alegria aos adeptos da casa, marcando o golo do 1-0 da marca dos 11 metros, depois de ter sido assinalada outra grande penalidade por falta com a mão na área dos visitantes.

Notas dos jogadores
Flashscore

O Monza, no entanto, estava determinado a igualar o marcador e voltou a entrar em campo com mais garra e determinação do que na primeira parte do jogo. Foi Patrick Ciurria quem marcou o golo e colocou o resultado em igualdade, aos 60 minutos, com um grande golo do centro da área.

Os anfitriões tentaram uma reação imediata, mas as coisas complicaram-se com o cartão vermelho recebido por Tressoldi por dupla admoestação depois de ter derrubado Dany Mota.

O homem a menos afetou certamente o desempenho dos neroverdi, que apesar de tentarem retomar o controlo do jogo, mostraram-se mais frágeis na fase defensiva, permitindo que Vignato e Matteo Pessina se encontrassem em frente a um Consigli milagroso em várias ocasiões.

Com as equipas cada vez mais esticadas, o final do jogo revelou-se animado e emocionante. Em plena recuperação (93') surgiu o golo decisivo da partida. O Monza completou a reviravolta ao assinar o 2-1 graças a Matteo Pessina, marcando pela quinta vez neste campeonato.

Os homens de Palladino ganharam assim três pontos que só podem aumentar a sua moral e tornar a sua primeira época na Série A ainda mais extraordinária, com o Monza com 52 pontos e em oitavo lugar na tabela.