Mais

Morata completa mais uma transferência épica

Álvaro Morata no Galatasaray
Álvaro Morata no GalatasarayAHMET OKATALI / ANADOLU / Anadolu via AFP

Na ausência de confirmação oficial, o capitão da seleção espanhola campeã do Euro-2024 vai regressar à Itália para jogar no Como.

Tal como anunciou o Galatasaray na madrugada passada, Álvaro Morata abdica de dinheiro para sair de Istambul. "O contrato entre o futebolista profissional Álvaro Borja Morata Martín, o seu clube de origem (AC Milan), e a nossa empresa foi rescindido por mútuo acordo. Como parte do acordo, o AC Milan S.p.A. pagará à nossa empresa uma indemnização por rescisão de cinco milhões de euros. Além disso, o jogador renunciou às suas dívidas no valor de 651.562 euros".

Morata põe fim a um período no Galatasaray em que disputou 16 partidas, marcou sete golos e fez uma assistência.

"Não foi uma operação fácil, foi das mais complicadas. Se um dia contarem o que aconteceu, dá para fazer um filme. Foi muito complicado, preciso de meia hora para contar tudo, até às últimas horas", declarou Fabrizio Romano à DAZN.

E acrescenta. "Vai sair por empréstimo com obrigação de compra. Quer ser um jogador chave na sua equipa e será jogador do Como nas próximas horas. Está tudo fechado".

O Como será o sétimo clube na carreira de Morata, que já jogou no Real Madrid, Juventus, Chelsea, Atlético de Madrid, AC Milan e Galatasaray.