Stanislav Lobotka deixou o campo de treinos da seleção eslovaca e regressou a Nápoles, depois de fazer exames à lesão que sofreu no domingo, contra o Génova.
Stanislav Lobotka, que se lesionou no jogo de domingo da liga e foi obrigado a ser substituído, foi submetido a novos exames na tarde de segunda-feira.
"Os resultados não foram satisfatórios. Confirmaram uma lesão muscular de tal magnitude que o duas vezes melhor jogador do ano será excluído da equipa. O treinador não convocou ninguém para o substituir", informou a federação eslovaca.
Lobotka regressa assim a Nápoles para efetuar novos exames médicos devido a uma distensão muscular que o poderá manter afastado da equipa durante um mês.
O treinador do Nápoles, Antonio Conte, está a preparar uma equipa sem o seu médio titular, podendo, no entanto, contar com Gilmour, que oferece uma forte garantia no meio-campo. O treinador aguarda também o diagnóstico de Politano, que após a lesão contra o Génova retirou-se da seleção de Gattuso e será examinado pelos médicos.
O Nápoles também está à espera de notícias sobre o estado de Vanja Milinkovic-Savic, que deixou a concentração da Sérvia ontem devido a fortes dores nas costas. Entretanto, a equipa médica e técnica do Nápoles está a trabalhar em Amir Rrahmani e Alessandro Buongiorno, que se encontram em Nápoles e que o clube pretende recuperar após a pausa para os jogos das seleções.