Mais

Nápoles vai abandonar o Diego Armando Maradona para construir um novo estádio

Nápoles vai abandonar o Diego Armando Maradona
Nápoles vai abandonar o Diego Armando MaradonaGiuseppe Maffia / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O Nápoles comunicou neste sábado, 26 de julho, que construirá um novo estádio com os seus próprios recursos e deixará, em alguns anos, o Diego Armando Maradona. A principal razão é que a UEFA não deu o seu aval ao projeto de remodelação para acolher o Euro-2032.

A reunião a cinco partes realizada entre o Nápoles, a UEFA, a Federação Italiana de Futebol (FIGC), a Prefeitura de Nápoles e o advogado Arturo Testa deixou uma coisa clara: o Europeu que será disputado dentro de sete anos em Itália e na Turquia não pode ter o Maradona como sede.

O clube já via isso claramente. E agora nem a UEFA nem a FIGC deram o aval ao projeto municipal para sua remodelação. "Após dois anos de estudos realizados pelos técnicos encarregados pelo clube, foram descartados os requisitos de compatibilidade para um investimento no Maradona. As intervenções previstas pela Prefeitura, insatisfatórias do ponto de vista da sustentabilidade económica e financeira, também não permitiriam a adaptação aos padrões que devem caracterizar uma instalação moderna", comunicou o clube de futebol.

Assim, o próximo passo do Nápoles foi informar a sua intenção de "investir os seus próprios recursos na construção de uma nova instalação, capaz de receber também o Europeu 2032".

Onde será construído o novo estádio de futebol do Nápoles

Segundo informou a entidade presidida por De Laurentiis, "o clube identificou uma zona degradada da cidade, em que a construção de um novo estádio contribuiria de maneira significativa e sem custos para a comunidade ao plano de renascimento urbano da cidade".