Recorde as incidências da partida
O Nápoles saiu do Franchi com três pontos importantes e a sua terceira vitória consecutiva, mas Antonio Conte nunca está satisfeito. No final da vitória por 1-3 sobre a Fiorentina, o treinador analisou o desempenho da sua equipa aos microfones da Sky Sport.
"O Nápoles respondeu durante a maior parte do jogo, houve uma abordagem importante. Dominámos o jogo, criando muitas oportunidades e obrigando De Gea a fazer muitas defesas. Não é bom para nós chegar a um final assim. Temos de melhorar, eles sabem-no. Podíamos ter marcado mais um golo com o Elmas", explicou.
O novo reforço Rasmus Højlund foi decisivo para o golo do empate: "Tem 22 anos, foi comprado ao Manchester United, que se deu bem com o McTominay (risos). Brincadeiras à parte, conhecíamos o talento de Rasmus. Tem muito potencial, pode crescer e melhorar. Vê-se que é um rapaz com boas perspetivas."
Conte também esclareceu a questão relacionada com os avançados, muitas vezes tema de discussão entre os adeptos.
"O Lukaku está lesionado. Temos o Højlund para substituir o Romelu. Não se trata de uma questão de espaço. O Nápoles jogou o jogo de hoje, para além do espaço ofensivo. Também é preciso alguém que guarde a bola, todos os avançados fortes fazem isso nas equipas que querem dominar os jogos", disse.
Por fim, o treinador elogiou a compactação defensiva e sublinhou mais uma vez o calibre do adversário: "É certo que os defesas fizeram uma boa exibição. Mas toda a gente fez o mesmo. Estivemos muito atentos, concentrados. Deixámos a Fiorentina jogar muito pouco, fomos muito para cima para os apanhar e eles sofreram esta agressividade elevada."
"A Fiorentina está estruturada há anos para jogar em todas as competições, chega muitas vezes ao fim. Na minha opinião, não são bons jogadores, são realmente bons jogadores. Aqueles que chegam à final das competições europeias têm bons jogadores, não bravvini. Nos últimos anos, a Fiorentina tem vindo a estabilizar-se a esse nível. Chegar aqui e ganhar um jogo como este deve dar-nos alegria e força. Ao mesmo tempo, também temos de ver onde podemos melhorar. Eles sabem que tento sempre ver o copo meio vazio para tentar melhorar. Podíamos ter feito melhor no final", acrescentou.
Højlund: "Estou feliz, pelo golo e por ter vindo para aqui"
Rasmus Hojlund estreou-se com um golo. O novo avançado do Nápoles foi o protagonista da vitória dos campeões italianos sobre a Fiorentina e falou ao microfone da Sky Sport no final do jogo.
"Estou muito feliz pelo golo. Hoje ganhámos um jogo importante, estou muito feliz por ter marcado e por fazer parte desta equipa", assumiu.
"Agora vamos para o próximo jogo da Liga dos Campeões. Temos de manter a concentração jogo após jogo, estamos a trabalhar para fazer algo importante", acrescentou.
Anguissa: "Fizemos um bom jogo"
Frank Anguissa também quis sublinhar a importância do sucesso do Nápoles no Franchi.
"Sabemos que os jogos após a pausa da seleção são sempre difíceis e era importante ganhar os três pontos. Fizemos um bom jogo. Højlund? Estou feliz por ele ter marcado, sabemos a qualidade que ele tem, ele esteve muito bem e estamos felizes por ele", afirmou.
Depois, um olhar sobre o próximo jogo, com o confronto da Liga dos Campeões contra o Manchester City já no horizonte: "Estamos felizes, temos de trabalhar para fazer o que sabemos fazer, pensamos jogo a jogo. Vai ser um jogo intenso, estou muito feliz por estar a jogar na Liga dos Campeões este ano".