Mais

Negociações entre Boca e Roma por Leandro Paredes tensas

O futuro de Leandro Paredes é incerto.
O futuro de Leandro Paredes é incerto.FEDERICO PROIETTI / Federico Proietti / DPPI via AFP
Quando tudo indicava que o regresso de Leandro Paredes ao Boca Juniors era uma questão de horas, um inesperado desentendimento com a Roma complicou o cenário. O clube italiano alega que a cláusula de rescisão de 3 milhões de euros já expirou, enquanto o clube xeneize afirma que ainda está em vigor e que a transferência pode ser fechada nos termos já acordados.

Um desacordo que atrasa o processo

A cláusula em questão tinha sido incorporada aquando da renovação do contrato de Paredes com a Roma: permitia-lhe regressar ao Boca em qualquer mercado de transferências, a troco de um montante fixo e financiável. No entanto, do lado romano, alegam que a data limite era 30 de junho e que, após esse prazo, querem renegociar o valor da transferência.

O Boca, por sua vez, é inflexível. Acreditam que não só a cláusula ainda está de pé, mas que poderiam até chegar a um acordo com um valor menor para fechar o regresso do médio. Esta posição também é partilhada pela comitiva do jogador e representantes, que estão em conversações com a Roma há vários dias e estão confiantes de que tudo será resolvido esta semana.

Paredes determinado a regressar

Enquanto o diferendo entre os clubes está a ser resolvido, Paredes já regressou a Itália com a sua família, depois de ter passado alguns dias de férias em Miami. O jogador, campeão do mundo pela Argentina, já comunicou à direção romana o seu firme desejo de regressar ao Boca, e tanto ele como a sua comitiva acreditam que o clube não colocará obstáculos à saída.

Estatísticas de Paredes
Estatísticas de ParedesFlashscore

Apesar da surpreendente posição da Roma, o entorno do jogador está cauteloso, mas otimista. Terça-feira poderá ser um dia chave para desbloquear a situação e avançar com a operação.

Entretanto, em Buenos Aires, Miguel Angel Russo espera Paredes de braços abertos, entusiasmado por ter um reforço de hierarquia o mais rapidamente possível. A ideia é que o médio faça uma mini pré-época para se preparar para a sua segunda passagem pelo clube que o viu nascer para o futebol.