Jens Cajuste assinou um contrato de cinco anos com o Nápoles. No dia em que comemorou o seu 24.º aniversário, o médio sueco de Reims vinculou-se ao clube azzurro, tal como o Flashscore tinha noticiado, tornando-se assim a segunda contratação do verão de 2023 pelo campeão italiano, depois do defesa brasileiro Natan.
O anúncio foi feito pela Azzurra com a seguinte mensagem :"O SSC Nápoles anuncia que adquiriu definitivamente os serviços desportivos de Jens Lys-Michel Cajuste do Reims". Os valores do negócio rondam os 12 milhões de euros.
O escandinavo, que jogou predominantemente num meio-campo de dois homens no ano passado, chega a Nápoles para ser o substituto, pelo menos no papel, de Frank Anguissa. No entanto, sua ambivalência do ponto de vista tático permitirá que Rudi Garcia tenha um médio que pode, não só jogar como médio direito num meio-campo de três homens, mas também como pivô defensivo num meio-campo de dois homens. Uma caraterística que até o seu antigo treinador, Thomas Askerbrand, elogiou, em declarações exclusivas ao Flashscore.
Para Cajuste, uma nova aventura começa com o Scudetto no peito. O médio sueco estará imediatamente à disposição do treinador francês, que poderá acelerar a sua integração na equipa devido à lesão muscular sofrida pelo próprio Anguissa, que poderá não jogar até setembro.
