Mais

Oficial: Cristian Chivu confirmado como novo treinador do Inter

Cristian Chivu substituiu Inzaghi como técnico do Inter
Cristian Chivu substituiu Inzaghi como técnico do Inter De Martino/SPP / Shutterstock Editorial / Profimedia

O Inter de Milão escolheu Cristian Chivu para liderar o clube numa nova era, confirmando o antigo defesa romeno como o substituto de Simone Inzaghi antes do próximo Mundial de Clubes.

"O Inter de Milão tem o prazer de dar as boas-vindas a Cristian Chivu como novo treinador da equipa principal. O treinador assinou um contrato com o Inter até 30 de junho de 2027", declarou o Inter em comunicado.

Ainda a ressentir-se da humilhação sofrida às mãos do Paris Saint-Germain na final da Liga dos Campeões, o Inter apostou em Chivu, depois de não ter conseguido contratar Cesc Fàbregas ao Como.

Chivu assinou um contrato no valor de 2,5 milhões de euros por temporada, assumindo o comando de um dos maiores clubes da Europa apenas alguns meses depois de iniciar a sua carreira de treinador no Parma.

O Parma confirmou a saída de Chivu no início da segunda-feira, preparando a sua chegada ao Inter, onde ganhou três títulos da Série A e a Liga dos Campeões de 2010 como jogador.

O primeiro jogo de Chivu no comando do Inter será contra o Monterrey no Mundial de Clubes, na próxima semana, no Rose Bowl, em Pasadena, Califórnia.

O técnico romeno comandará um grupo de jogadores que parecia morto durante a goleada sofrida contra o PSG na final da Liga dos Campeões no final do mês passado.

Inzaghi deixou o Inter após a derrota sofrida em Munique, assumindo o cargo no Al Hilal, clube da liga saudita, que também vai participar no Mundial de Clubes