O Milan já fez a sua escolha: Igli Tare será o novo diretor desportivo do clube rossoneri. O ex-técnico da Lazio já assinou o contrato que o ligará ao clube pelos próximos três anos.
Tare já começou a trabalhar em estreita colaboração com Geoffrey Moncada para definir as diretrizes para o próximo mercado. A questão mais premente continua a ser a do banco, especialmente com a possível saída de Sérgio Conceição a aproximar-se.
Ao mesmo tempo, o novo diretor desportivo terá de lidar com algumas situações delicadas. No topo da lista está a possível transferência de Tijjani Reijnders para o Manchester City: as conversações estão em curso há dias, com as duas propriedades em contacto direto. Também estão em cima da mesa as renovações de Theo Hernández e Mike Maignan, ambos com contrato até 2026 e considerados peças fundamentais para o futuro do Milan.
Com a chegada de Tare, o clube entra assim numa nova fase, sendo chamado a tomar decisões importantes tanto ao nível da direção como da gestão de jogadores de topo.