A Fiorentina oficializou a compra de Roberto Piccoli: o avançado nascido em 2001, proveniente do Cagliari, por 25 milhões de euros, mais dois de bónus, e 10% de uma futura venda, assinou um contrato de cinco anos, com um salário de cerca de 1,4 milhões por época.
Para esta nova aventura, Piccoli, que também teve experiência na Serie A com Spezia, Génova, Verona, Empoli e Lecce, e com a Azzurra em todos os escalões jovens até aos sub-21, escolheu a camisola número 91, do russo Sasha Kokorin.
O novo jogador dos Viola será apresentado amanhã, às 13:00, no Parco Viola.
"Estou muito feliz, de facto muito feliz. Cheguei a um clube muito importante, onde existem todos os meios para fazer uma grande época. Agora temos de nos esforçar todos os dias e trabalhar muito. Conheço bem o Pongracic porque jogámos juntos no Lecce. Espero marcar o maior número possível de golos para ajudar a equipa, em situações de 'calor' fico ainda mais motivado", afirmou.
Na última semana do mercado, a Fiorentina vai tentar reduzir o plantel (apesar de Beltran ter dito não a qualquer oferta por agora, Ikoné, Barak e Infantino estão à espera de novas posições), mas também encontrar mais dois reforços, um médio e um extremo direito, caso o jovem Niccolò Fortini, que tem a possibilidade de se transferir para o Torino, seja vendido.
Entretanto, os clubes de adeptos da Curva Fiesole concordaram em reunir-se esta noite, às 23:00, na central Piazza Santa Maria Novella, para celebrar o 99.º aniversário da Fiorentina, antecipando a celebração do centenário em 2026.
