A Fiorentina demitiu esta terça-feira Stefano Pioli, após a derrota contra o Lecce. O regresso do treinador emiliano à Viola não deu os resultados esperados: após dez jornadas do campeonato, a equipa está em último lugar na classificação, com apenas 4 pontos, apenas 7 golos marcados e 16 sofridos.
O clube vai avaliar o sucessor nas próximas horas, com a necessidade de inverter rapidamente o rumo para evitar que a crise se agrave ainda mais.
Vencedor de um campeonato da Serie A em 2021/22 com o AC Milan, Pioli registou uma quebra significativa de desempenho e resultados nos últimos anos. Em 2024, foi contratado pelo Al Nassr, onde joga Cristiano Ronaldo, mas não teve qualquer sucesso na Arábia. Agora, mais uma desilusão para o treinador de Emília.
Comunicado da Fiorentina
"Stefano Pioli já não é o treinador da Fiorentina. A ACF Fiorentina anuncia que Stefano Pioli foi dispensado, hoje, do cargo de treinador da equipa principal masculina.
O clube deseja agradecer ao treinador e à sua equipa pelo profissionalismo demonstrado durante o seu trabalho. A orientação técnica da equipa principal foi temporariamente confiada, a partir do treino desta tarde, ao senhor Daniele Galloppa".
    