"O Nápoles é um grande clube. Estou a trabalhar muito para voltar ao meu melhor nível de forma. Em breve poderei voltar a dar o meu melhor e fazer a diferença para ajudar a equipa", disse Noah Okafor, o novo avançado do Nápoles, em declarações à Radio Crc.
O ex-jogador do Milan, que chegou por empréstimo, sente a pressão de ter que entrar em forma o mais rápido possível após a lesão que manterá Neres fora por cerca de um mês.
"Trabalha-se muito nos treinos. Para mim, é algo de novo neste momento, por isso é difícil, mas estou convencido de que é o que preciso: treinar duro todos os dias e ultrapassar os meus limites. Em breve estarei de volta ao meu melhor nível", disse.
"O Nápoles é uma equipa que corre muito, onde se defende e ataca em conjunto: penso que é esse o seu ponto forte. A equipa tem muita qualidade e o treinador é muito bom. Penso sempre que, no futebol, os jogos são disputados com base na forma como se treina".

A lesão de dezembro
Okafor não joga na Serie A desde 5 de dezembro, 14 minutos contra o Génova, antes de sofrer uma lesão muscular na barriga da perna que pôs fim à sua época com a camisola rossoneri, antes de se juntar ao Nápoles, onde fez a sua estreia durante alguns minutos no passado domingo contra a Udinese.
Conte descreveu o avançado como estando longe de estar em forma para ser protagonista e confirma que está a treinar arduamente para estar disponível o mais rapidamente possível: "Quando se trabalha bem nos treinos", explica, "e se esforça muito, isso manifesta-se em campo. A equipa acolheu-me muito bem. Os jogadores estão todos motivados para trabalhar, há um bom ambiente. Penso que, se continuarmos assim, podemos atingir os nossos objetivos", afirma.
"A minha posição preferida é a de extremo esquerdo"
"Posso jogar como extremo, tanto pela direita como pela esquerda, e como avançado centro. Já joguei ao lado de um atacante e com dois atacantes. Pelas minhas características, a posição que prefiro é a de extremo esquerdo, porque aí posso utilizar todas as minhas qualidades e fazer a diferença. Consigo exprimir-me melhor no um-contra-um, na profundidade do ataque, no corte e na tentativa de remate à baliza", analisou.
O avançado comentou ainda os recentes empates da equipa napolitana.
"Depois dos empates com a Roma e a Udinese, temos de recomeçar com a mentalidade certa. No futebol, nem sempre tudo pode correr bem, mas com as coisas negativas há que aprender e melhorar".
Okafor também comentou a lesão de Neres: "É definitivamente uma coisa má quando tens uma lesão, mas temos as qualidades para compensar isso. Temos de nos preparar bem, como quer o treinador, e estar prontos para ganhar", disse.