Assane Diao (19 anos) pode render uma fortuna ao Real Betis, que sonha alto para que algum dos muitos clubes ingleses que perguntaram pelo seu ex-jogador faça uma oferta milionária ao Como... e que este a aceite, claro.
O clube verdiblanco vendeu o jovem extremo, que não tinha conseguido conquistar a titularidade com Pellegrini, por 12 milhões de euros, valor que agora parece irrisório vendo que o clube italiano, apenas sete meses depois, está a pedir seis vezes mais por ele.
O lado positivo para o Betis é que, prevendo que Diao se destacasse em Itália, o que tem feito com sobras – oito golos e uma assistência em 15 partidas –, guardou 20% de uma futura transferência.
O Como, que levou de Heliópolis neste verão outro jovem talento por explorar como Jesús Rodríguez, segundo dizem em Itália, não ouvirá propostas por Assane Diao inferiores a 75 milhões de euros. Uma enorme mais-valia que não agradaria ao seu treinador, Cesc Fàbregas, mas que deixaria a entidade sevilhana feliz, pois receberia mais do dobro do que recebeu quando o transferiu em janeiro.

Só com esse montante do antigo internacional sub-21 espanhol – abdicou para jogar pelo Senegal – já pagariam a contratação de Nelson Deossa, transferência e salário incluídos.
Por enquanto, já rejeitaram, ao que parece, uma proposta do Everton de 44 milhões de euros... que também teria deixado os emblema das 13 barras satisfeitos.