Recorde aqui as incidências do encontro
Com este resultado, o Palmeiras chegou à sua segunda vitória seguida no Brasileirão e deu claros sinais de recuperação após 30 dias oscilantes. Uma ótima notícia para os adeptos nas vésperas do duelo decisivo com o Atlético Mineiro para os oitavos de final da Taça Libertadores, também na capital mineira.
O Verdão de Abel Ferreira subiu duas posições e é provisoriamente terceiro classificado com os mesmos 31 pontos do Flamengo.
O América Mineiro continua afundado no penúltimo lugar do Brasileirão com apenas 10 pontos, mais um do que o Vasco da Gama. Foi a terceira derrota do Coelho nos últimos cinco jogos em todas as competições, a 10.ª no Brasileirão.
Rony Rústico até com um olho
O melhor em campo em Belo Horizonte foi o avançado Rony. Com dois remates certeiros, duplicou o número de golos no campeonato, mas antes de ser o destaque causou preocupação aos adeptos. Aos 15 minutos, Paulinho Bóia tentou cortar uma bola e acertou no rosto de Rony com a chuteira. O jogador palmeirense ficou com um olho roxo e Bóia levou amarelo.
Rony viria a vingar-se, mas antes disso foi tempo do golo inaugural de Murilo, com um desvio de cabeça num livre lateral.
Voltando a Rony, nem a visão enfraquecida impediu que o goleador balançasse as redes em Belo Horizonte, aos 25 minutos, ao aproveitar um ressalto à saída de Pasinato.

Os anfitriões ainda devolveram alguma esperança aos adeptos com uma cobrança exemplar de livre direto de Nicolas Vichiatto,
Só que, no arranque do segundo tempo, uma péssima saída de Pasinato permitiu a Artur cabecear para o fundo das redes e fazer o 1-3 e Rony fechou as contas com o bis.