A estadia do jogador brasileiro Wesley, da Roma, não começou da melhor maneira. Apenas algumas semanas após a sua chegada à capital, o futebolista já caiu na mira dos ladrões que, desde há anos, têm como alvo as casas de luxo dos jogadores da Roma e da Lazio. Nos últimos anos, outros jogadores passaram pela mesma situação: os mais recentes Zaccagni, Smalling e Vecino.
Para Wesley, que chegou do Flamengo em julho por cerca de 30 milhões de euros e foi imediatamente decisivo com o golo contra o Bolonha que incendiou a estreia de Gasperini no banco dos Giallorossi e lhe valeu o regresso à seleção nacional, a amarga surpresa veio quando estava na América do Sul para disputar a qualificação para o Mundial-2026.
Um grupo de ladrões atacou a sua casa em Casal Palocco, aproveitando a oportunidade da ausência do jogador. Depois de entrarem no jardim, saquearam o Audi estacionado na garagem e tentaram depois entrar na casa.
Quem se apercebeu da sua presença na terça-feira, por volta das 19:30, foi o segurança local, que interveio prontamente e obrigou os criminosos a fugir. Ainda não se sabe ao certo o que foi roubado, mas a intervenção foi providencial. Os Carabinieri da esquadra de Casal Palocco chegaram ao local. Wesley foi imediatamente informado do incidente.
