Mais

Pjanic: "O despedimento de De Rossi não faz sentido"

Pjanic desafia Kluivert no confronto com a Roma
Pjanic desafia Kluivert no confronto com a RomaMatteo Ciambelli/NurPhoto/AFP
O antigo médio da Roma e da Juventus fez a antevisão do grande jogo agendado para domingo à noite, no qual se disputará um confronto muito importante para a luta por um lugar na Liga dos Campeões

"O despedimento de De Rossi foi uma atitude insensata no início da época. Tem tudo para ser um grande treinador, conheço bem a sua visão do futebol e é uma pena que o tenham queimado tão cedo, mas espero, e não tenho dúvidas, que será um grande treinador no futuro, mesmo que seja um caminho muito complicado". Estas são as palavras de Miralem Pjanic à Tempo, que o contactou antes do jogo de domingo entre a Roma e a Juventus, actuais sexto e quinto classificados do campeonato.

"Falo frequentemente com Daniele, sempre houve uma relação de confiança e respeito, tanto em campo como quando ele parou. E também falámos quando ele era treinador da Roma. Fiquei muito surpreendido quando ele foi dispensado ao fim de apenas quatro jogos".

Por fim, quando questionado sobre qual das duas equipas beneficiaria mais com um Pjanic, o bósnio respondeu:"Na Juve. Penso que o meio-campo é um departamento fundamental nas grandes equipas, um médio é simultaneamente o motor e o arquiteto: quando se tem um meio-campo forte, a equipa funciona bem. Tanto na Roma como no Torino tive a sorte de jogar com jogadores fortes. Hoje em dia, a Juve carece de um jogador assim, que possa dar equilíbrio e tempo, bem como qualidade, e os que lá estão neste momento ainda não conseguiram mostrar o seu potencial".