Presidente da Serie A tira AC Milan-Como da Austrália: "Vai disputar-se em San Siro na primeira data disponível"

Um momento do AC Milan-Como do ano passado
Um momento do AC Milan-Como do ano passadoMARCO LUZZANI / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O presidente da Liga Serie A reiterou que o dérbi lombardo já não será realizado na Austrália, confirmando o que se vinha a saber nas últimas semanas. Será fundamental analisar o calendário da Champions do Inter

"AC Milan-Como? Vai jogar-se em San Siro na primeira data disponível". Quem o disse foi o presidente da Liga, Ezio Simonelli, em declarações ao Radio Anch'io Sport na Rai Radio 1. Em suma, ficou assim confirmado que o duelo entre os rossoneri e os lariani não será disputado em Perth.

"O AC Milan foi eliminado da Taça de Itália e o jogo será agendado o mais cedo possível, numa das quartas-feiras em que San Siro estiver livre da Champions do Inter", explicou Simonelli.

Alternativas

Com toda a probabilidade, será jogado a 17 ou 24. Isto porque o encontro está previsto para o fim de semana de 7 e 8 de fevereiro em San Siro, mas na sexta-feira, 6 de fevereiro, o estádio vai acolher a cerimónia de abertura dos Jogos de Inverno de Milão-Cortina.

O jogo terá, por isso, de ser reagendado para uma data posterior a 8 de fevereiro e obrigatoriamente numa jornada a meio da semana, já que não há fins de semana livres. O AC Milan-Como será então disputado no Meazza na primeira janela possível: a mais provável é quarta-feira, 17 de fevereiro.

Resta apenas uma possível complicação: se nessa data o Inter tiver de jogar em casa o playoff da Liga dos Campeões, o encontro será adiado uma semana, para 24 de fevereiro.