A RedBird concluiu o refinanciamento do AC Milan, o que significa a saída da Elliott e a entrada da Comvest. O anúncio foi feito pelo fundo RedBird Capital Partners, que sublinha que esta operação "reforça a estrutura financeira do AC Milan e consolida a sua flexibilidade a longo prazo".
O comunicado do clube
"A RedBird Capital Partners anuncia que concluiu com sucesso a operação de refinanciamento que reforça a estrutura financeira do AC Milan e consolida a sua flexibilidade a longo prazo.
A operação refinancia o vendor loan associado à aquisição – que era originalmente detido por veículos geridos pela Elliott Advisors UK Limited ("Elliott") aquando da aquisição do AC Milan pela RedBird – substituindo-o por um novo financiamento institucional estruturado pela Comvest Credit Partners.
O refinanciamento alinha a estrutura de capital do Clube com os objetivos estratégicos e operacionais de longo prazo da RedBird, enquanto único acionista de controlo do AC Milan. Após a conclusão da operação, o Managing Partner da Elliott, Gordon Singer, e o Associate Portfolio Manager, Dominic Mitchell, vão deixar o Conselho de Administração do AC Milan. Não foram feitas outras alterações ao Conselho ou à direção, garantindo-se assim a continuidade da governação e da gestão operacional do Clube".
