Responsável pela arbitragem em Itália admite: “Erro claro de La Penna, mas tentam de todas as formas enganar-nos”

Federico La Penna expulsou Kalulu
Federico La Penna expulsou KaluluPIERO CRUCIATTI / AFP

O responsável pela arbitragem em Itália, Gianluca Rocchi, reconheceu o erro do árbitro Federico La Penna na segunda advertência a Kalulu defesa, mas também critica o comportamento do jogador do Inter: “Não foi o único erro, neste campeonato há tentativas a mais de nos enganar."

Recorde as incidências da partida

"Estamos muito desiludidos com o episódio: pela decisão de La Penna, que é claramente errada, e pelo facto de não termos podido recorrer ao VAR para a corrigir", referiu Gianluca Rocchi, responsável pela arbitragem, reconhecendo de imediato ao telefone com a Ansa o erro do árbitro romano na gestão do segundo cartão amarelo a Kalulu.

No entanto, sublinhou, a propósito da atitude do jogador do Inter, Bastoni: "La Penna está arrasado e estamos ao seu lado, mas tenho de vos dizer a verdade: não foi o único a errar, porque ontem houve uma simulação evidente. Foi apenas a última de uma longa sequência num campeonato em que procuram de todas as formas enganar-nos".

O contra-ataque de Rocchi envolve também treinadores e clubes.

"Digo isto também porque, neste campeonato, os treinadores nunca nos ajudaram, pelo contrário, criaram-nos dificuldades. Lamentamos muito, porque no fim somos sempre o último alvo de todos. Somos perfeitamente capazes de assumir as nossas responsabilidades quando cometemos um erro, mas ninguém nos defende. E digo-vos mais, algo que me entristece é que somos os únicos a admitir que errámos", concluiu Gianluca Rocchi.