Mais

Revolução no AC Milan: Após cinco chegadas, a procura por um avançado recai em Hojlund

Rasmus Højlund
Rasmus Højlund Patrick McDermott / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Depois de ter confirmado as primeiras contratações do verão, o AC Milan pretende agora completar o ataque com Rasmus Højlund, com quem os rossoneri terão de chegar a acordo depois de terem recebido luz verde do Manchester United.

É a revolução milanesa. Porque se é verdade que, na apresentação do diretor desportivo Igli Tare, tanto o novo treinador, Massimiliano Allegri, como o diretor-geral, Giorgio Furlani, garantiram que não haveria alterações no plantel, a realidade é que a equipa de Milão que vai iniciar a época dentro de pouco mais de uma semana será profundamente diferente da do ano passado.

Até agora, foram feitas cinco contratações: Ricci, Terracciano, Modrić, Estupiñán, Jashari, e agora começou a corrida pelo bombardeiro.

O AC Milan está na luta por Rasmus Højlund e já terá obtido a luz verde do Manchester United para um empréstimo com opção de compra. Se houver um acordo definitivo, como parece ser o caso, os rossoneri terão de chegar a um acordo com o dinamarquês.

O esquerdino de 22 anos também poderá decidir aceitar a proposta do AC Milan, uma vez que as hierarquias no plantel do United deverão ter mudado após o mercado.

Vlahović continua a ser alvo

Mas a compra de Hojlund não impediria as negociações para Dusan Vlahović, que continuem, embora os milaneses estejam a empatá-las o máximo possível. É um Milan solto que se candidata a um papel de liderança, sobretudo num ano sem Europa e com tempo para trabalhar num novo grupo.

As promessas anunciadas em junho foram cumpridas. Depois de despedidas importantes como Reijnders e Theo Hernandez, o Milan deu golpe após golpe, encontrando reforços na defesa, jogadores importantes no meio-campo e agora o avançado.

Massimiliano Allegri terá agora a difícil tarefa de criar um grupo compacto, composto por personalidades muito diferentes. 

Modrić já fala como líder

Entretanto, uma mão será certamente dada a Allegri por Luka Modrić, que, numa entrevista ao Dazn, usa palavras melosas para o português Rafael Leão.

"É um jogador de classe mundial e o AC Milan está feliz por ter jogadores deste calibre. Já o defrontei algumas vezes, tanto a nível de clube como de seleção, e percebe-se logo o tipo de jogador que é. Para mim, repito, é um jogador de classe mundial", atirou.

Palavras de destaque, como na conferência de imprensa de apresentação do antigo campeão pelo Real Madrid.

"Zvonimir Boban jogava aqui, era o meu ídolo em criança. Agora estou aqui e, como já disse, quero ganhar troféus com o Milan", reiterou. E vendo as movimentações do Milan no mercado, fica cada vez mais claro o porquê dos rossoneri terem contratado Modrić.

Não só o campeão, não só as qualidades técnicas, mas sobretudo as psicológicas, de alguém que sabe ganhar, de alguém que sabe como se deve comportar uma equipa que quer ser grande. Mesmo que revolucionada.