Enquanto Giacomo Raspadori ainda tem de decidir se vai deixar o Atlético de Madrid, após apenas cinco meses, a Roma está muito perto de garantir a sua primeira contratação do mercado de inverno.
De acordo com Fabrizio Romano, o clube romano está a um passo de chegar a acordo definitivo com o Marselha para a transferência de Robinio Vaz, avançado nascido em 2007, por cerca de 20 milhões de euros, incluindo bónus, com o objetivo de oferecer de imediato a Gian Piero Gasperini um reforço para o ataque.
Perfil
Formado nas camadas jovens do Sochaux, e chegado ao Marselha em janeiro de 2024, Robinio Vaz é um ponta-de-lança moderno, rápido e dinâmico, com capacidade para explorar a profundidade. A estreia na equipa principal aconteceu sob o comando de Roberto De Zerbi, que soube potenciá-lo gradualmente após as primeiras experiências com a equipa B.
A estreia oficial foi em janeiro de 2025, na Taça de França, frente ao Lille, seguindo-se poucos dias depois a primeira presença na Ligue 1, em que logo ofereceu a assistência para o empate diante do Estrasburgo, golo assinado por Greenwood.

Nesta época, o avançado francês de ascendência guineense passou a ser presença regular nas escolhas do treinador italiano, somando 14 jogos no campeonato, com quatro golos, e outros quatro na Liga dos Campeões.
O primeiro golo surgiu a 23 de agosto frente ao Paris FC, seguido do tento no expressivo 6-2 diante do Le Havre, a 18 de outubro, até à primeira dobradinha da carreira a 29 de outubro, fundamental para garantir o empate frente ao Angers.
