Santiago Giménez deixa "aviso" a Pulisic antes do Mundial-2026

Pulisic, estrela da seleção dos Estados Unidos
Pulisic, estrela da seleção dos Estados UnidosREUTERS

O avançado do AC Milan, Santiago Giménez, brincou ao dizer que está pronto para “matar” o colega Christian Pulisic caso o México defronte os EUA no Mundial-2026.

Os dois partilham uma forte ligação em San Siro, costumam ver jogos da NFL juntos, mas o mexicano afirmou em tom de brincadeira que a amizade termina quando se trata de seleções.

Giménez, atualmente afastado devido a uma lesão no tornozelo, chegou ao AC Milan em fevereiro de 2025, oriundo do Feyenoord, enquanto Pulisic, que está no clube desde 2023, tem registado os melhores números da sua carreira.

Se jogarmos um jogo (pelas nossas seleções), somos inimigos, somos rivais. Mas no balneário, ele é um dos meus melhores amigos”, disse o mexicano à ESPN.

Estamos sempre juntos e espero, se ele não jogar contra o México, que lhe corra tudo bem. Mas se jogar contra o México, claro que, se for preciso matá-lo, mato! Mas foi um grande amigo neste momento difícil (de recuperação da lesão). Temos muitas coisas em comum", acrescentou.

Gostamos de NFL – ele apoia os Jets, eu prefiro os Dolphins. Às vezes vou a casa dele, fazemos um churrasco e vemos a NFL. Portanto, é um excelente colega de equipa, um grande amigo, mas no fim, se vestir a camisola dos EUA, é um rival", concluiu Santiago Giménez.