Recorde as incidências da partida
O Milan, que ocupa o 9º lugar na Série A com 47 pontos, não contou com Ruben Loftus-Cheek, o médio inglês que foi diagnosticado com apendicite aguda e operado poucas horas antes do pontapé de saída.
O defesa Malick Thiaw não jogou devido a problemas intestinais, enquanto Rafael Leão, que entrou na segunda parte, sofreu um desconforto físico após a pausa internacional.
"Desde que estou aqui, nunca dei desculpas, apesar de termos jogado de três em três dias até há quinze dias, mas hoje (domingo) aconteceu absolutamente tudo", disse o português à imprensa.
"O médico ligou-me a dizer que o Loftus-Cheek precisava de ser operado, que o Thiaw tinha problemas intestinais e que o Leão estava com dores na coxa. Não quero ficar a pensar no azar, mesmo que tenha sido um dia negro".
Conceição reconheceu que a sua equipa precisava de fazer melhor depois de ter sofrido dois golos na primeira parte, mas tirou lições positivas da resposta no segundo tempo, com o AC Milan perto de empatar nos descontos.
"Foi também uma questão de impacto da ação da equipa no jogo e da forma como atuaram. Faltava-nos algo, tenho muita confiança, o ambiente no grupo é saudável e não quero mudá-lo".

O Milan vira agora as atenções para a Taça de Itália, onde defronta o seu grande rival e líder da Serie A, o Inter de Milão, na primeira mão da meia-final, na quarta-feira.
"É um jogo importante, a Taça de Itália é um dos objetivos do clube", acrescentou Conceição. "Os jogadores já mostraram que têm caráter, temos de continuar a trabalhar no nosso equilíbrio. É difícil para todos nesta posição na classificação, mas tenho um grupo que quer mudar estes resultados".