Recorde as incidências da partida
Após a derrota por 1-2 em casa contra a Lazio, Sérgio Conceição falou à DAZN para comentar o momento atual da sua equipa de Milão.
"Só há uma maneira: trabalhar para defender as nossas cores e dar o nosso melhor para mudar a situação. Não gosto de falar de azar, mas houve episódios negativos para nós e positivos para o adversário", referiu.
Sobre o momento totalmente infeliz dos rossoneri, o treinador português recordou o mau início de ano, fazendo uma referência velada à gestão do compatriota Paulo Fonseca.
"Não é fácil: quando um drible, um passe falha e o adversário marca... A equipa mostrou grande caráter quando estávamos a perder por dez, podíamos até ganhar. No final, surgiu este penálti. Os jogadores dão-me respostas positivas: uma coisa é entre nós nos treinos, depois é entrar numa situação difícil que existe desde o início da época. Tentamos também trabalhar sobre isso, não só a nível tático e físico", explicou.
Questionado sobre as limitações da sua equipa em correr para trás com a mesma intensidade com que corre para a frente, Conceição também não fugiu à questão.
"Por vezes, temos dificuldades de equilíbrio e de gestão do jogo. Mas está tudo ligado: se somos bons nas transições defensivas, também somos bons nas ofensivas. E este comportamento alguns jogadores fortes no ataque não têm na cabeça", assumiu.