Mais

Sérgio Conceição sobre o futuro no Milan: "Não posso controlar o que dizem"

Sergio Conceiçao durante o Lecce-Milan
Sergio Conceiçao durante o Lecce-MilanGabriele Maricchiolo / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Sérgio Conceição reagiu aos rumores sobre o seu futuro no AC Milan, enfatizando que a sua principal motivação é conquistar títulos, e não envolver-se em vinganças pessoais, especialmente com o nome de Fàbregas, treinador do Como, a ser associado ao seu cargo em Milão

Acompanhe as incidências da partida

"Não posso controlar o que os outros dizem e pensam. Posso controlar os jogadores e o que fazemos no jogo. Estou habituado a tudo, às vezes parece haver uma falta de respeito pelas pessoas que estão aqui agora": é assim que o treinador do AC Milan, Sérgio Conceição, comenta os rumores sobre o futuro da equipa rossoneri e o facto de os nomes do próximo treinador já estarem a ser mencionados.

Entre os muitos, Fàbregas também foi abordado pelo Milan e amanhã Conceiçao vai enfrentá-lo em San Siro, mas sem procurar vingança pessoal: "A motivação vem do desejo de ganhar um jogo difícil contra uma equipa que tem qualidade, com jogadores interessantes e uma boa equipa técnica".

Os próximos jogos do Milan
Os próximos jogos do MilanFlashscore

"Temos de estudar os seus pontos fortes e fracos e fazer o nosso trabalho, concentrando-nos em nós. Se fizermos aquilo em que trabalhámos, estamos mais perto de ganhar. É o Milan contra o Como, não a Conceição contra o treinador adversário", sustentou.

Sérgio Conceição falou ainda sobre a relação com o internacional português Rafael Leão: "Rafa é um dos melhores jogadores da liga italiana, ele também pode ser um dos melhores do mundo. Já falei com ele, somos muito diretos. Temos uma relação fantástica, ele é muito disponível e está pronto para ajudar a equipa, seja desde o início ou aos 40 ou 90 minutos".