Serie A: AC Milan vence no terreno do Bolonha em jogo sem Leão e João Mário (0-3)

AC Milan continua na luta pelo Scudetto
AC Milan continua na luta pelo ScudettoReuters

O AC Milan reduziu a diferença para o líder e rival Inter de Milão para cinco pontos ao vencer no terreno do Bolonha por 0-3, na 23.ª jornada da Serie A. Rafael Leão, ainda com problemas físicos, não saiu do banco, assim como o lateral João Mário, um dia depois de assinar pelos anfitriões.

Recorde aqui as incidências do encontro

Depois de o Nápoles e o rival Inter terem conquistado vitórias no fim de semana, a pressão recaía sobre o Milan para igualar o desempenho dos concorrentes. O Bolonha vinha de apenas uma vitória nos últimos 10 jogos do campeonato, mas depois de uma animadora vitória na Liga Europa, os anfitriões entraram bem, com algumas boas oportunidades de golo logo no início, enquanto o Milan preferiu esperar pelo momento certo.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Esta paciência compensou aos 20 minutos, quando o cabeceamento de Christopher Nkunku foi defendido e a bola sobrou para Adrien Rabiot, que tocou para Ruben Loftus-Cheek finalizar. Os visitantes tinham o controlo total da partida depois de inaugurarem o marcador e ampliaram a vantagem a 10 minutos do intervalo, depois de Nkunku ter sido derrubado na área pelo guarda-redes do Bolonha, Federico Ravaglia. Após uma longa revisão do VAR, o francês converteu o penálti.

O treinador do Bolonha, Vincenzo Italiano, esperava uma exibição muito melhor após o reatamento da partida, mas ficou furioso logo após o regresso das equipas, graças a um ato de pura negligência. Juan Miranda, de forma criminosa, isolou Rabiot após um lançamento lateral para zona de ninguém e o francês dominou e finalizou com mestria, superando Ravaglia e somar a segunda contribuição para golo após a assistência na primeira parte.

A vencer por três golos de diferença, Massimiliano Allegri aproveitou a oportunidade para fazer substituições e descansar jogadores importantes. A equipa da casa teve dificuldades em impor-se e sofreu a terceira derrota consecutiva no campeonato, o que parece ter acabado com qualquer esperança de terminar entre os lugares de qualificação europeia. Já o Milan, que luta pelo Scudetto, perdeu apenas uma vez nas últimas 20 visitas a Bolonha.