A expulsão sofrida nos minutos finais do AC Milan-Lazio valeu a Massimiliano Allegri uma suspensão de uma jornada e uma multa de 10 mil euros, imposta pelo juiz desportivo da Serie A, Gerardo Mastrandrea.
A decisão foi justificada da seguinte forma: "Enquanto o árbitro se preparava para realizar uma 'on field review', dirigindo-se primeiro para o túnel dos balneários, em sinal de discordância, e depois aproximando-se do árbitro na zona de revisão, contestou a decisão arbitral de forma intimidatória; após ser informado da expulsão, ao abandonar o recinto de jogo, adotou uma postura provocatória em relação a um elemento do banco adversário".
Um jogo também para o adjunto de Sarri e para Runjaic do Udinese
Relativamente a este episódio, o adjunto da Lazio, Marco Ianni, foi sancionado com uma jornada de suspensão e uma multa de 5 mil euros "por, em resposta à atitude provocatória do treinador da equipa adversária, ter adotado um comportamento ameaçador em relação a este".
No que diz respeito aos treinadores, Kosta Runjaic, técnico do Udinese, também não poderá estar no banco por um jogo, tal como Nicola Beati, membro da equipa técnica do Verona, ambos expulsos por contestarem de forma ostensiva uma decisão do árbitro.
Entre os jogadores, Troilo, Gagliardini e Pongracic falham uma jornada
No que toca aos jogadores, Emir Troilo (Parma), expulso, e os jogadores em risco Roberto Gagliardini (Verona) e Marin Pongracic (Fiorentina) cumprem uma jornada de suspensão.
Entre os clubes, a Roma foi multada em dez mil euros pelo lançamento de petardos e fumos, bem como por um cântico depreciativo dirigido aos adeptos da equipa adversária, comportamento que custará ao Inter uma multa de cinco mil euros.
