Recorde as incidências da partida

Debaixo de uma chuva intensa e constante, a Atalanta recebeu a Cremonese num dérbi lombardo em que precisava de mostrar o seu nível. Um nível de classificação média-alta, que procurou demonstrar desde o início. Raspadori aqueceu logo Audero com um remate de pé esquerdo, desviado para canto: foi o primeiro remate enquadrado do encontro.
Pouco depois surgiu a vantagem da Atalanta: Krstovic recebeu de costas para a baliza um passe de Raspadori e, com uma rotação rápida, bateu Audero, que parecia fora de posição. Para o montenegrino foi o sétimo golo no campeonato.
Agressividade e segundo golo
A Atalanta, no entanto, não abrandava. Raspadori procurava novamente a profundidade, Zalewski assistia e Samardzic acertava na barra com o pé esquerdo. Era um crescendo dos nerazzurri: pouco depois Krstovic teve nova oportunidade de cabeça, mas não conseguiu dar força ao remate, fácil para Audero.
O segundo golo surgiu numa excelente jogada colectiva ao primeiro toque: Zappacosta ultrapassou Pezzella pela linha de fundo, colocou a bola no pé esquerdo e fez o 2-0. Os nerazzurri mostravam claramente outra velocidade e a Cremonese tinha dificuldades em sair do seu meio-campo. Também Scalvini tentou o remate, mas o seu pé esquerdo acertou em Krstovic.
Na segunda parte, com a chuva a intensificar-se, os anfitriões passaram a gerir a vantagem, apesar de um início agressivo. O ritmo do jogo tornou-se menos intenso em comparação com a primeira parte: os nerazzurri baixaram a velocidade e os grigiorossi tentaram, de forma tímida, levantar a cabeça. Zalewski esteve perto do golo após um remate forte que saiu ligeiramente ao lado, enquanto Thorsby desperdiçou a melhor oportunidade para a Cremonese, cabeceando ao lado após um cruzamento perfeito de Pezzella.
A equipa de Nicola cresceu nos duelos e esteve perto do golo também de livre: Sanabria desviou e Luperto não conseguiu chegar à bola, mas a jogada foi interrompida por fora de jogo. Ederson tentou o remate de fora da área, Audero segurou ao centro. Nos instantes finais, a Dea desperdiçou uma série de oportunidades, primeiro com Samardzic e depois com Sulemana. Depois foi Ederson e Krstovic a falhar o terceiro golo.
Num canto, Djimsiti encontrou o terceiro golo, mas este foi anulado por fora de jogo de Sulemana. Aos 90+4 minutos, Thorsby aproveitou o erro de Kossonou para aparecer junto à baliza e reduzir a diferença. Mas o resultado já estava decidido e, apesar das dificuldades no final, os homens de Palladino selaram uma vitória mais do que merecida. O único ponto negativo, as condições de De Ketelaere, que não foi titular devido a um problema muscular sofrido no aquecimento. Será necessário perceber qual é o estado físico do belga.

