Atalanta 2-1 Roma
Apesar de já não ter aspirações ao título, a equipa de Bérgamo ainda tinha muito em jogo e entrou com grande intensidade. Essa abordagem deu frutos logo aos nove minutos, quando Charles De Ketelaere assistiu Ademola Lookman na grande área. O nigeriano tirou um adversário do caminho com o pé direito e rematou colocado para o canto inferior direito, inaugurando o marcador.

Pouco depois, aos 19 minutos, De Ketelaere teve nos pés a oportunidade de ampliar a vantagem após um passe atrasado de Éderson junto à linha de fundo, mas o belga falhou o alvo por escassos centímetros ao rematar ao lado do poste direito.
De Ketelaere voltou a estar perto do golo, mas desta vez viu o seu remate ser travado por Mile Svilar. O desperdício acabou por ser castigado pouco depois da meia hora de jogo, quando um livre de Matías Soulé encontrou a cabeça de Bryan Cristante, que desviou subtilmente para o fundo das redes, igualando o marcador. Com este golo, a Roma somou o seu 21.º jogo consecutivo a marcar em todas as competições.
Embalada pelo empate, a Roma procurou dar a volta ao resultado e esteve perto de o conseguir dez minutos após o reatamento, quando Eldor Shomurodov rematou à entrada da área, mas a tentativa saiu fraca e foi facilmente defendida por Marco Carnesecchi.

Aos 63 minutos, a equipa de Claudio Ranieri pensou ter conquistado uma grande penalidade, após falta assinalada de Mario Pašalić sobre Manu Koné. No entanto, após consulta ao VAR, o árbitro reverteu a decisão e o empate manteve-se.
Com poucas ocasiões de perigo em ambas as balizas, parecia improvável que surgisse um terceiro golo. Mas, a cerca de 15 minutos do fim, a Atalanta selou o triunfo: Lookman cruzou para a área, a defesa da Roma aliviou de forma deficiente e a bola sobrou para Ibrahim Sulemana, que não desperdiçou e rematou de primeira para o canto inferior direito, levando o Gewiss Stadium ao delírio.
Os adeptos da Atalanta já podem preparar-se para mais uma campanha na Liga dos Campeões, com a equipa a garantir matematicamente o terceiro lugar. Já a Roma mantém-se no sexto posto, a apenas um ponto da última vaga de acesso à principal competição europeia de clubes, quando faltam disputar apenas duas jornadas.
