Recorda as incidências da partida
Procurando dar continuidade à boa fase sob o comando do novo treinador Raffaele Palladino, a Atalanta dominou a primeira parte. Logo aos 11 minutos, La Dea inaugurou o marcador quando Davide Zappacosta cruzou para Gianluca Scamacca dentro da área, e o avançado, com faro de golo, enviou a bola para o canto inferior esquerdo para inaugurar a partida.

A Atalanta ainda vinha embalada pela vitória a meio da semana sobre o Chelsea para a Liga dos Campeões, e o desempenho global na primeira parte merecia mais golos. No entanto, a equipa não conseguiu criar oportunidades claras para ampliar a vantagem sobre um Cagliari que parecia aguentar-se, como se se tivesse esquecido do sabor de uma vitória fora de portas.
Os anfitriões vinham de quatro derrotas nos últimos cinco jogos do campeonato e foram, sem dúvida, a melhor equipa, mas pagaram caro por não aproveitarem a superioridade a menos de 15 minutos do fim, quando uma bela jogada viu Sebastiano Esposito lançar Gianluca Lapadula dentro da área, e o avançado não desperdiçou a oportunidade, finalizando com precisão para bater Marco Carnesecchi e deixar os adeptos da casa em choque.
Os adeptos da casa já desesperavam até que, a nove minutos do fim, Scamacca garantiu os três pontos ao aproveitar uma bola que lhe caiu nos pés na área para rematar por baixo de Elia Caprile, selando uma vitória dramática. Com este resultado, a Atalanta subiu ao 11.º lugar, enquanto o Cagliari caiu uma posição, para o 16.º, mantendo a sua dececionante prestação fora de portas.
