Recorde aqui as incidências do encontro
Primeira parte de ritmo lento no MAPEI Stadium, onde o Verona – claramente mais preocupado em somar pontos – entrou melhor e tentou criar perigo à defesa dos anfitriões. As jogadas, no entanto, não incomodaram muito a defesa do Sassuolo, apesar da boa vontade dos recém-chegados Andrias Edmundsson e Kieron Bowie, dos mais ativos no onze de Paolo Sammarco, que não pôde contar com o suspenso Gift Orban.

No final da primeira parte, dois erros custaram caro ao Hellas: Armel Bella-Kotchap falhou um alívio fácil e permitiu o contra-ataque dos emilianos, conduzido por Armand Laurienté, com o francês a encontrar Andrea Pinamonti, que aproveitou para fazer o 1-0.
Dois minutos depois, Cheikh Niasse comete uma imprudência ao derrubar Domenico Berardi na área de grande penalidade. O capitão permitiu a primeira defesa a Lorenzo Montipò, mas foi o primeira a chegar à recarga e empurrar a bola solta para o fundo da baliza.
No reatamento pouco aconteceu, mas o Verona, avançado à procura do golo para reabrir o jogo, expôs-se defensivamente e acabou castigado novamente. Num canto a favor dos visitantes, Armand Laurienté lançou Domenico Berardi, que correu em direção à baliza adversária e fez o terceiro.
Aos 82 minutos, finalmente uma boa notícia para o Verona com o regresso de Tomas Suslov após lesão grave sofrida em agosto, mas, aos 85 minutos, ficaram reduzidos a dez jogadores devido à falta de Ali Elmusrati sobre Alieu Fadera.
