Siga o Nápoles - Fiorentina no Flashscore
Giovanni Di Lorenzo abandonou o relvado de maca durante o encontro entre o Nápoles e a Fiorentina. O lateral dos napolitanos e da seleção italiana caiu mal após disputar uma bola aérea e pediu logo assistência médica, agarrando o joelho esquerdo. Mathias Olivera entrou para o seu lugar. Este é já o 34.º caso de lesão do Nápoles, numa época marcada por várias baixas.
Em declarações à AreaNapoli.it, Cristiano Giannotti, antigo preparador físico do Nápoles, partilhou a sua opinião sobre o sucedido: "A imagem do capitão Di Lorenzo no relvado é preocupante, pois infelizmente, num movimento descontrolado, faz uma hiperextensão com a perna esquerda. É um gesto muito doloroso, independentemente de eventuais danos. Esperemos que o joelho tenha resistido, sobretudo os ligamentos, que são sempre motivo de preocupação".
Giannotti acrescentou ainda: "O movimento, esperamos que não, pode ter afetado o ligamento cruzado posterior (embora seja bastante resistente) e o menisco. Naturalmente, desejamos que a estrutura muscular tenha aguentado e que o capitão possa recuperar rapidamente".
Recorde-se que o capitão napolitano, que hoje celebrou as 300 presenças com a camisola azul, era um dos raros jogadores que nunca tinha falhado um jogo até agora.
