Recorde as incidências da partida
Apenas algumas horas após a oficialização da sua transferência, Füllkrug estreou-se na sexta-feira à noite pelos Rossoneri no 0-1 frente ao Cagliari – e deixou logo uma forte impressão nos primeiros dias.
"Ficámos todos surpreendidos com a sua excelente forma nos treinos esta semana", elogiou o diretor desportivo Igli Tare: "Traz-nos muita capacidade física e uma presença marcante na área. Mas ainda mais importante é o seu entusiasmo."
Segundo o dirigente de 52 anos, Füllkrug é, na apertada luta pelo título italiano, "um jogador que nos vai ajudar a alcançar os nossos objetivos".
Já o demonstrou na sua estreia relâmpago, ao entrar para o lugar do marcador do golo, o português Rafael Leão, aos 69 minutos. Com a vantagem no marcador, o reforço vindo do West Ham não parou de pressionar, segurou bolas longas para aliviar a equipa – e esteve perto de registar logo a sua primeira assistência.
Primeiro jogo em casa de Füllkrug na quinta-feira
No entanto, Christian Pulisic desperdiçou o possível 0-2 após um excelente passe em profundidade do alemão, com um remate fraco (87'). Füllkrug esteve "realmente bem", afirmou o homem do jogo, Rafael Leão.
O Corriere dello Sport destacou a "capacidade física" do avançado, que tal como Marco van Basten, usa o número nove. Füllkrug deverá dar uma presença especial ao ataque.
"Após a lesão de Santiago Giménez, faltavam-nos certas características na equipa", explicou Tare sobre a contratação.
Giménez, o único ponta-de-lança de porte físico do plantel, teve de ser submetido a uma cirurgia ao tornozelo. Por isso, Füllkrug tem agora uma grande oportunidade de, com jogos regulares num clube de topo como o AC Milan, ainda se poder mostrar para o Mundial-2026.
Depois de um período difícil no West Ham, também devido a lesões, está extremamente motivado e quer relançar a sua carreira no antigo campeão italiano.
O ideal seria que já na quinta-feira (19:45), no seu primeiro jogo em casa frente ao Génova, consiga também marcar o seu primeiro golo.
