Serie A: Fiorentina dá pontapé na crise com goleada à Udinese (5-1)

Moise Kean fez dois dos cinco golos da Fiorentina
Moise Kean fez dois dos cinco golos da FiorentinaAndrea Martini / NurPhoto / NurPhoto via AFP

Os viola beneficiaram da expulsão de Okoye antes dos dez minutos e chegaram ao 3-0 ainda antes do intervalo, com golos de Mandragora, Gudmundsson e Cher Ndour. Na segunda parte, Kean bisou, com Solet a marcar pelo meio. O 5-1 final é um sinal de vida para a equipa de Vanoli.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Foi preciso que os adeptos da Curva entrassem nas bancadas por volta do 21.º minuto para que a Fiorentina despertasse de um torpor profundo. No duelo da tarde frente à Udinese, os viola entraram em campo num ambiente bastante estranho, já que o apoio no Franchi era escasso, devido aos maus resultados recentes.

No entanto, antes de passarem dez minutos, o jogo ficou favorável para os toscanos, após a falta de Okoye sobre Kean, que resultou na expulsão do guarda-redes nigeriano. Com mais um homem em campo, os viola concentraram-se em impor-se no jogo e passaram para a frente ao minuto 20, graças a um livre indireto de Mandragora após toque de Fagioli.

Marteladas

Esse livre colocou a equipa de Paolo Vanoli em vantagem, mas também originou o lançamento de very lights para o relvado, com a claque mais radical a querer fazer-se ouvir de todas as formas, mesmo com a sua equipa já na frente. A superioridade numérica e no marcador motivou a Fiorentina a mostrar o seu melhor, e apesar de alguma iniciativa dos friulanos, o segundo golo chegou aos 42 minutos, por Gudmundsson.

O islandês assinou um verdadeiro golaço, com um remate ao ângulo, à entrada da área, depois de se virar de costas para a baliza. Antes do intervalo, a força dos toscanos ficou patente numa transição em que Fagioli serviu Cher Ndour na área, e este, de cabeça, marcou o seu primeiro golo da época, fixando o resultado em 3-0.

Póquer

Tranquilos e confiantes, os homens de Vanoli abordaram a segunda parte sem pressas, procurando gerir o jogo até ao fim com toda a serenidade. Entretanto, da Fiesole ouviam-se cânticos contra a presidência, sinal de um descontentamento que não se dissipava, apesar da primeira vitória no campeonato estar a caminho. A má notícia surgiu ao sétimo minuto, com a lesão de Mandragora, que abandonou o relvado devido a um problema muscular na coxa.

A entrada de Fortini para o lugar do médio goleador fez Parisi passar para a esquerda, e o antigo jogador do Empoli protagonizou uma excelente jogada individual que, ao minuto 57, resultou no póquer assinado por Kean, que, no entanto, não celebrou como habitualmente. Pouco depois, um belo passe de Fagioli deu ao avançado italiano a oportunidade de bisar, mas o seu chapéu saiu ao lado.

Na última meia hora, o jogo ainda trouxe mais emoções, com Solet a marcar um excelente golo de pé direito, reduzindo para 4-1. Pouco depois, Kean respondeu, aproveitando um erro do defesa friulano. Gudmundsson esteve perto de bisar e de fazer o 6-1. Mas para os viola, a primeira vitória neste campeonato, até agora maldito, estava cada vez mais próxima. O último lugar ainda é a realidade, mas o que se viu esta noite pode ser um enorme sinal de retoma.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform