Mais

Serie A: Giroud bisou, mas Raspadori salvou Nápoles diante do AC Milan (2-2)

A festa dos jogadores napolitanos
A festa dos jogadores napolitanosAFP
Os dois candidatos ao título empataram e viram o Inter fugir ainda mais na liderança do campeonato. Rafael Leão foi titular nos rossoneri, Mário Rui entrou no onze do campeão italiano.
O topo da Serie A
O topo da Serie AFlashscore

Nápoles 2-2 AC Milan

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Esta partida reuniu os dois últimos vencedores do Scudetto, e a atmosfera dentro do estádio era digna de tal ocasião. A equipa de Stefano Pioli chegou sob uma pressão considerável, depois de duas derrotas sofridas contra a Juventus e o Paris Saint-Germain, mas teve um início ideal na Campânia. Olivier Giroud pôs fim a uma série de 10 jogos sem marcar pelo clube e pela seleção, ao surgir na área e responder ao cruzamento de Christian Pulisic com uma cabeçada que passou ao lado de Alex Meret.

O Nápoles deveria ter respondido quase de imediato com Matteo Politano, que acertou na baliza após cruzamento de Khvicha Kvaratskhelia. Entretanto, Mário Rui podia ter empatado a partida com um remate de longa distância que saiu por cima da barra. No entanto, foi Giroud que duplicou a vantagem dos rossoneri depois de mais um cabeceamento certeiro, desta vez a remate de Davide Calabria, pouco depois da meia-hora. Tijjani Reijnders deveria ter feito o terceiro antes do intervalo, mas abriu demasiado o corpo e viu o seu remate à queima-roupa passar por cima da barra.

Olivier Giroud bisou
Olivier Giroud bisouAFP

Politano reduziu a desvantagem para metade aos cinco minutos da segunda parte, entrando de forma brilhante na área e rematando com força para Mike Maignan. O jogo estava a ser disputado a um ritmo alucinante, com Maignan a fazer uma bela defesa a Giovanni Di Lorenzo, enquanto Kvaratskhelia rematava por cima da barra após um erro do guarda-redes rossoneri. O empate não parecia distante, e os torcedores do Partenopei foram ao delírio após a cobrança de falta de Giacomo Raspadori, que passou por Maignan. Foi o mínimo que os comandados de Rudi Garcia mereciam, e a técnica na cobrança de Raspadori foi algo digno de se ver.

 

Os anfitriões ficaram reduzidos a 10 homens no final do jogo, quando Natan recebeu um segundo cartão amarelo muito duro por uma colisão com Luka Romero, mas os anfitriões seguraram um ponto, embora Calabria devesse ter roubado a vitória para o Milan, mas inexplicavelmente cabeceou para fora nos acréscimos. O empate foi um resultado justo para o esforço que ambas as equipas demonstraram durante os 90 minutos, com o Napoli e o Milan a consolidarem as suas posições no quarto e terceiro lugares, respetivamente.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore