Mais

Serie A: Golaço de Nico Paz não é suficiente na receção do Como ao Génova (1-1)

Nico Paz abriu o marcador em Como
Nico Paz abriu o marcador em ComoMARCO LUZZANI / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Génova conquistou um ponto dramático fora de casa frente ao Como, graças a um golo nos instantes finais de Caleb Ekuban, no último jogo da terceira jornada da Serie A.

Como 1-1 Génova

Depois de um início de primeira parte morno, o encontro ganhou vida de forma espetacular graças ao internacional argentino Nico Paz. Aos 13 minutos, Paz recebeu a bola de Álvaro Morata, deixou um adversário para trás com uma finta inteligente e disparou de imediato, de mais de 20 metros, para o fundo da baliza, colocando o Como em vantagem e assinando o seu segundo golo da temporada na Serie A.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

A equipa da casa deveria mesmo ter aumentado a vantagem à meia hora de jogo, quando Nicolas Kühn recebeu um passe longo, ultrapassou toda a defesa do Génova e entrou na grande área. No entanto, o seu remate à queima-roupa foi bem defendido por Nicola Leali, antes de um Morata em desequilíbrio atirar o ressalto ao lado.

Pouco depois, surgiu a primeira oportunidade clara para o Génova, que quase castigava o desperdício do Como. Um remate forte de Lorenzo Colombo dentro da área foi defendido por Jean Butez, e o defesa espanhol sub-21 Álex Valle fez um corte providencial para impedir Patrizio Masini de igualar na recarga.

A segunda parte, mais adormecida, só registou o primeiro remate enquadrado já a meio, quando o internacional kosovar Mërgim Vojvoda obrigou Leali a uma boa defesa junto ao poste após remate dentro da área. Houve um sinal de esperança para os visitantes aos 88 minutos, quando Jacobo Ramón, do Como, viu cartão vermelho direto por uma entrada tardia.

Notavelmente, o Génova acabaria mesmo por empatar já no segundo minuto dos descontos, através de Ekuban, depois de um desvio infeliz de um defesa dos Lariani, dentro de uma área repleta de jogadores, ter acabado por lhe abrir o caminho para o golo.

O treinador do Como, Cesc Fàbregas, ficará desiludido por a sua equipa não ter conseguido segurar a vantagem, num segundo tempo globalmente apagado de ambas as partes. Já Patrick Vieira, técnico do Génova, respira de alívio por ver finalmente a sua equipa marcar o primeiro golo na Serie A da época 2025/26.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados:

Hellas Verona 0-0 Cremonese

A tabela da Serie A
A tabela da Serie AFlashscore