Mais

Serie A: Inter com vitória convicente diante da Lazio (2-0)

O decisivo golo de Bonny
O decisivo golo de BonnyStefano RELLANDINI / AFP

O jogo viu os nerazzurri começarem com grande entusiasmo, assumindo a liderança imediatamente graças ao capitão Lautaro. Depois de algumas iniciativas biancocelesti, no entanto, os anfitriões mostraram-se superiores e encontraram o segundo no segundo tempo com o francês Bonny, que fechou as contas e deu a liderança aos nerazzurri

Inter 2-0 Lazio

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Sabia que não podia falhar. O Inter entrou em campo determinado, que após a derrota do Nápoles e o empate do AC Milan para aproveitar a oportunidade. A Tarantolata, em menos de três minutos, chegou à vantagem sobre a Lazio com um remate de pé direito de Lautaro Martinez, que beneficiou de uma ajuda de Bastoni.

Os Biancocelesti estavam a sentir o impacto do golpe de frio, e estiveram em perigo de levar outro pouco depois, novamente com Lautaro, mas o cabeceamento saiu alto. Zaccagni foi o primeiro a tentar entre os Capitolini, e depois de uma bela corrida, aos 25 minutos, entrou no centro da área mas rematou por cima da trave. Quem desperdiçou uma oportunidade decisiva foi Sucic, que foi brilhantemente lançado por Barella aos 25 minutos, mas optou por rematar para o interior do poste esquerdo, espalmando demasiado o remate.

À medida que o tempo passava, as diferenças entre os dois rivais diminuíam e a Lazio aumentava a sua rotação de bola, graças em parte ao dinamismo de Guendouzi. O remate de Isaksen à meia-hora foi uma presa fácil para Sommer, enquanto pouco antes Akanji tinha tentado para os Nerazzurri, mas sem sorte. No reatamento, Carlos Augusto entrou para o lugar de Dumfries, que tinha tido problemas antes do intervalo.

A dinâmica em campo não mudou, mas melhorou a favor do Inter, que aumentou o ritmo de jogo e, aos 62 minutos, fez uma jogada pela esquerda com Dimarco, que se adiantou e centrou rasteiro para Bonny, que, bem colocado, fez facilmente o 2-0. Pouco depois, um golo esplêndido foi anulado ao suplente Zielinski devido a uma falta cometida anteriormente por Dimarco, e a resposta da Lazio foi um cabeceamento de Gila, que acertou na trave e só passou 3/4 da linha.

Os Capitolini, no entanto, não desistiram, ainda liderados por um Zaccagni sem mácula, que aos 87 minutos lançou Pellegrini de forma deliciosa, que debaixo da baliza, mas desviou o remate para Sommer, que fechou a porta à última verdadeira oportunidade dos rivais. O jogo caminhava assim fisiologicamente para o fim, sancionando o triunfo de um Inter que, de uma só vez, ultrapassou o AC Milan e o Nápoles e subiu ao topo da tabela juntamente com a Roma.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform