Mais

Serie A: Inter vence Torino (0-2) e pressiona Nápoles

Inter lidera Zalewski em triunfo após o primeiro golo
Inter lidera Zalewski em triunfo após o primeiro goloNICOLO CAMPO / AFP
Os nerazzurri começaram bem a partida, adiantando-se no marcador com um grande golo do Zalewski. Na segunda parte, depois de uma pausa de mais de meia hora devido a um relvado impraticável, Asllani marcou o segundo de grande penalidade para garantir o resultado

Torino 0-2 Inter

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Um Inter repleto de jogadores de segunda linha deslocou-se a casa do Torino para tentar subir ao primeiro lugar da classificação, a par do Nápoles, que esta noite joga em casa do Génova. Depois de um minuto de interrupção devido a um problema com um adepto, que foi posteriormente socorrido, foram os visitantes que tiveram o jogo nas suas mãos. E, aos 14 minutos, abriram o marcador com uma marca excecional de Zalewski, que, na posição inédita de médio esquerdo, rodou como um trequartista com o calcanhar e adivinhou o canto mais distante com um belo remate.

Os anfitriões não tinham muitas ideias, à exceção de alguns cruzamentos de Biraghi, um dos quais não foi convertido em finalização por Lázaro, que estava fora de tempo no intervalo. Aos 26 minutos, um passe de Correa para Bisseck, que, de fora da área, fez o passe para o ex-Darmian, cujo remate bateu Milinkovic-Savic, mas não Masina, que colocou a bola para canto. Com a chuva a cair, o Toro tentou recuperar e, aos 37 minutos, um cruzamento de um canto da direita foi desviado com coragem mas sem precisão por Masina, que não acertou na baliza de Martínez.

Depois de mais uma paragem de alguns minutos devido a um relvado que se tornara intransitável, a partir de outro cruzamento de Biraghi, Adams antecipou-se a Bastoni no mergulho, mas o seu cabeceamento foi prontamente desviado pelo guarda-redes nerazzurri, que não se arrependeu de Sommer. O aguaceiro que caía impiedosamente sobre o Torino atrasou o início da segunda parte, mas os visitantes voltaram a começar bem, com Dimarco a encontrar uma excelente bola para Taremi. O iraniano foi derrubado pelo guarda-redes adversário no meio da área, e o pênalti foi convertido com calma por Asllani.

Foi o golpe final para os Granata, que estavam demasiado abertos na defesa e quase caíram aos 55 minutos sob um remate de Dimarco, defendido por Milinkovic. O mesmo guarda-redes sérvio repetiu-se em duas ocasiões sucessivas aos 69 minutos, quando no contra-ataque, primeiro Correa e depois Calhanoglu viram os seus remates bloqueados. O orgulho de Vlasic foi aceso aos 72 minutos, com um remate de 10 metros de Bastoni, que desviou em Martinez, mas rematou a escassos centímetros do poste.

O croata, juntamente com Elmas, foi o último dos Granatas a desistir e, por volta do minuto 80, apenas um esplêndido desvio de Calhanoglu o impediu de bater um pontapé de penálti após um desvio de Adams. Foi um episódio simbólico num jogo em que os anfitriões quase nunca ameaçaram os visitantes. E aos 88 minutos, Milinkovic voltou a ter de fazer tudo para evitar que Correa marcasse o terceiro golo com um remate de meia distância, a convite do habitual Dimarco.

No último suspiro, Che Adams esteve perto de marcar o 1-2 no parcial, o que teria tornado os últimos dois minutos mais acesos. Mas o jogo escorregou no final, concedendo os três pontos ao Inter, que voltou a ser líder juntamente com o Nápoles e a lembrar que, mesmo com as segundas linhas, é uma equipa muito sólida.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform