Serie A: Jamie Vardy marca e assiste mas Cremonese empata com Cagliari (2-2)

Cremonese e Cagliari empataram a dois golos
Cremonese e Cagliari empataram a dois golosPIER MARCO TACCA / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

A equipa da casa colocou-se rapidamente em vantagem com Johnsen, a que se seguiu o golo de Vardy. Na segunda parte, Adopo reduziu para os insulares, que já perto do fim chegaram ao empate 2-2, graças ao jovem Trepy.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O encontro começou com o Cagliari a dar o pontapé de saída, mas foi logo a Cremonese a mostrar-se mais atrevida, adiantando-se no marcador logo ao quarto minuto. Vardy assistiu Johnsen, que à boca da baliza encostou de pé direito, colocando a Cremonese na frente. Tudo começou, no entanto, com uma enorme hesitação de Mina.

A equipa da casa manteve a pressão e Bonazzoli procurava frequentemente lançar Vardy em profundidade, mas este não conseguiu bater Caprile com um chapéu demasiado fraco. O Cagliari tentava responder sobretudo através de bolas paradas: Gaetano marcou um canto e Borrelli cabeceou, mas a bola saiu por cima.

Com o desenrolar do jogo, a Cremonese manteve o controlo das operações. Floriani fechou bem sobre Palestra, enquanto o Cagliari criou perigo com um remate de Luvumbo que saiu ligeiramente ao lado. Aos 29 minutos surgiu o segundo golo: Bonazzoli cruzou para a área, Rodriguez não conseguiu intervir e, nas suas costas, Vardy finalizou batendo Caprile, assinando o 2-0.

No reatamento, o Cagliari mexeu de imediato, lançando Sebastiano Esposito para o lugar de um Mina desastroso, procurando dar mais dinâmica ao ataque. Bonazzoli lançou Johnsen, mas este rematou ao centro, permitindo a defesa de Caprile. Aos 51 minutos, o golo que reduziu a desvantagem: Borrelli assistiu Adopo, que dominou e bateu Audero com um remate de pé esquerdo colocado.

Depois do golo, o Cagliari cresceu e refrescou a equipa, enquanto a Cremonese respondeu com três substituições para tentar manter o equilíbrio. Esposito ainda marcou, mas o lance foi anulado por fora de jogo. Nos minutos finais não faltaram oportunidades: Zerbin cruzou para o segundo poste, mas Vardy chegou atrasado, Obert cortou para canto perante Barbieri e, pouco depois, Borrelli voltou a cabecear sem sucesso.

Quem esteve perto de marcar foi Mazzitelli, que rodou e rematou, mas Audero negou-lhe o golo com uma excelente intervenção. O Cagliari, contudo, ainda tinha forças, sobretudo graças ao jovem Trepy, que poucos minutos após entrar aproveitou um passe de Mazzitelli para dominar e rematar de pé esquerdo com grande determinação. Foi um golo fantástico que valeu o empate para os insulares. Um empate que se manteve até ao apito final, já que Vandeputte, depois de uma boa incursão, apareceu em zona perigosa mas atirou ao lado, deixando o Zini em desespero.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform