Serie A: Juve impõe-se com autoridade ao Sassuolo graças ao renascido Jonathan David (0-3)

Jonathan David, avançado da Juventus
Jonathan David, avançado da JuventusMARCO BERTORELLO / AFP

A Juventus dominou de início ao fim na visita ao Sassuolo e venceu por 0-3 com um golo e uma assistência de Jonathan David, na 19.ª jornada da Serie A. Sem o lesionado Francisco Conceição e com João Mário nos últimos 15 minutos, o resultado permite aos bianconeri voltar ao quarto lugar.

Recorde aqui as incidências do encontro 

A Juventus dominou durante a primeira meia hora, depois de digerir o sabor amargo do empate em casa diante do Lecce, determinada a impor o seu futebol e manteve o Sassuolo fechado no seu meio-campo sem correr riscos.

Notas do jogo
Notas do jogoFlashscore

A pressão traduziu-se num único golo, pois faltou-lhe clareza e eficácia nos metros finais. Ao minuto 16, um cruzamento de Pierre Kalulu pela direita foi desviado para a própria baliza por Tarik Muharemovic. Antes do intervalo, Kenan Yildiz tentou a sua sorte com quatro remates à baliza, mas o guarda-redes da casa, Arijanet Muric, travou todos os seus intentos. De destacar também a lesão de Kristian Thorstvedt, que após sofrer um toque no ombro foi obrigado a abandonar o relvado.

Na segunda parte, a Juventus voltou a carregar no ataque, com Kenan Yildiz determinado a superar Arijanet Muric e o Sassuolo sem capacidade para criar perigo. Sem alterações, o jogo manteve-se sem grandes sobressaltos até à hora de jogo, quando uma ação inteligente de Jonathan David permitiu a Fabio Miretti ficar isolado frente ao guarda-redes dos emilianos e marcar o 0-2, estreando-se a marcar na liga.

A equipa de Fabio Grosso sentiu o impacto e, segundos depois, Jay Idzes cometeu um erro grave ao fazer um passe atrasado demasiado curto, permitindo a Jonathan David avançar para a baliza dos neroverdi. O canadiano superou Arijanet Muric e finalizou com frieza, fazendo o 0-3 e recebendo o carinho de todo o banco, poucos dias depois de falhar um penálti frente ao Lecce.

A Juventus continuou à procura do quarto golo, e o antigo jogador do Lille esteve perto de o conseguir com um remate por cima, numa posição privilegiada. Depois, Luciano Spalletti lançou Lois Openda, Joao Mario, Juan Cabal, Vasilje Adzic e Edon Zhegrova. Antes do apito final, surgiram os primeiros remates à baliza da Juventus por parte dos recém-entrados Nicholas Pierini e Luca Lipani, mas Michele Di Gregorio mostrou-se seguro entre os postes.