Mais

Serie A: Juventus deixa escapar vitória (1-1) com a Lazio aos 90+6'

Kolo Muani comemora o seu golo
Kolo Muani comemora o seu goloGiuseppe Maffia/NurPhoto / AFP
Um jogo essencial para a luta pela Liga dos Campeões caracterizou-se por uma primeira parte pouco entusiasmante. Os visitantes da Juventus adiantaram-se no início da segunda parte, mas ficaram reduzidos a dez no minuto 61, quando Kalulu foi expulso. A pressão final levou os homens da Lazio a marcarem 1-1 aos 90+6 minutos, por intermédio de Vecino.

Lazio 1-1 Juventus

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A Lazio não precisou de muito tempo para deixar claras as suas intenções. Com vontade de dar uma alegria aos seus adeptos contra a Juventus, no que era um autêntico play-off da Liga dos Campeões, a equipa biancocelesti tocou primeiro no terceiro minuto com um remate de Dele Bashiru. Lançado em contra-ataque por Guendouzi, o nigeriano desviou para a direita e obrigou Di Gregorio a rematar ao primeiro poste.

Consciente da importância de fazer um bom jogo perante adeptos excepcionais, como Carlos Alcaraz e Tommy Paul, presentes nas bancadas, a equipa da casa pressionava pela direita, com Isaksen a comprometer o guarda-redes adversário com um cruzamento tenso. No entanto, à medida que o tempo passava, Thuram ganhou destaque no meio do campo, onde o ritmo dos Bianconeri aumentou, embora o próprio médio e Savona tenham recebido dois cartões amarelos que o farão perder o próximo jogo em casa contra a Udinese.

Aos 34 minutos, o lateral português Alberto Costa criou o maior perigo para os Biancocelesti, invadindo a área e obrigando Romagnoli a intervir na frente da baliza para desviar para canto. O último quarto de hora foi repleto de escaramuças e disputas, sem jogadas especiais capazes de mudar alguma coisa. Os mais ativos foram Mandas e Di Gregorio, que fizeram algumas saídas em cruzamentos de fora da área. Isto mostrava que havia muito poucas ideias em campo de ambos os lados.

No início da segunda parte, Francisco Conceição entrou para o lugar do impalpável Nico Gonzalez. Aos sete minutos, um livre vertical libertou McKennie na esquerda, que cruzou com precisão para Kolo Muani, que, demasiado sozinho, bateu um Mandas que não estava isento de culpa. O golpe do adversário obrigou Baroni a dar espaço para Dia e Pedro na área. Mas o que alterou o equilíbrio foi o ato de loucura de Kalulu, que aos 61 minutos foi expulso por uma violenta pancada em Castellanos com a bola fora de jogo.

A superioridade numérica, no entanto, não deu aos anfitriões o empurrão decisivo. Gila tentou uma cabeçada após um escanteio, mas não assustou Di Gregorio, e Vecino também tentou o encaixe, sem sucesso. O veterano Pedro pegou na equipa aos ombros e mostrou um remate alto de pé esquerdo e outro de pé direito, à medida que a intensidade do cerco da Lazio aumentava. Aos 83 minutos, Veiga fez um esplêndido remate de costas para o cruzamento de Pellegrini da esquerda e, pouco depois, Tudor retirou os suplentes Adzic e Conceição para fazer entrar Gatti e Vlahovic.

Na sequência de um canto cobrado pela direita, Romagnoli tentou redimir-se do erro cometido na baliza bianconeri, com um cabeceamento certeiro, mas sem acertar no alvo. Aos 93 minutos, Di Gregorio defendeu um remate à queima-roupa de Dia, fazendo a bola embater no poste. Mas, aos 96 minutos, apesar de mais um toque à queima-roupa, nada pôde fazer para evitar o remate de Vecino, que resultou no empate dos Biancocelesti. O último ponto foi assim comemorado pela Roma, que, vencendo em Bérgamo na segunda-feira, pode ultrapassar os dois.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform